Jackson Sousa, Leonardo ‘Cascão’ e Isaque Bahiense vencem no King of Mats; veja
Por: redetvadmin
Publicada: 03/11/2019 - 11:22
Três campeões do King of Mats foram coroados neste sábado (2), durante o Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro, que está acontecendo desde a última sexta-feira (1) e chega ao fim neste domingo (3), na Arena Carioca 1. Em três combates cercados de muita ação, aliados a um conjunto especial de regras, que transformou vantagens e penalidades em pontos, os fãs de Jiu-Jitsu foram agraciados com lutas de alto nível.
Com performances impressionantes, os faixas-preta Leonardo Saggioro (peso-leve), Isaque Bahiense (peso-médio) e Jackson Sousa (peso-pesado) saíram campeões após vitórias emocionantes sobre Isaac Doederlein, Charles Negromonte e João Gabriel Rocha, respectivamente.
Veja como foi cada confronto:
– Leonardo Saggioro x Isaac Doederlein (peso-leve)
Com uma raspagem e uma passagem de guarda, Isaac Doederlein começou bem o duelo e chegou a abrir 4 a 0. Com a desvantagem inicial, Leonardo Saggioro revidou e entrou com uma raspagem, seguida por uma pegada nas costas, quase encaixando um estrangulamento. Com a boa sequência, Saggioro conseguiu virar o placar e criar uma vantagem de 7 a 5, que lhe garantiu o direito de manter o título de campeão peso-leve.
– Isaque Bahiense x Charles Negromonte (peso-médio)
Aproveitando ao máximo o conjunto especial de regras, Isaque Bahiense e Charles Negromonte fizeram um combate agitado. Isaque confiou em seu conhecido jogo de quedas e raspagens, juntamente com boas passagens de guarda para construir uma boa vantagem de 11 a 6. Charles lutou duro até o final, mas foi incapaz de reverter o placar. “Estou muito feliz com o resultado do combate. Consegui colocar meu jogo em prática e marcar os pontos necessários para vencer”, disse o faixa-preta Isaque após a luta.
– Jackson Sousa x João Gabriel Rocha (peso-pesado)
Estratégia foi o nome para justificar o desempenho de Jackson Sousa diante de um João Gabriel Rocha bem mais pesado. O faixa-preta da Checkmat trabalhou duro para manter seu oponente em pé no início do combate. Após alguns minutos, Jackson levou o duelo para o chão e teve sucesso em sua tentativa de pontuar contra João. Uma passagem de guarda levou Jackson Sousa à frente por dois pontos e o experiente casca-grossa conseguiu sustentar a liderança no placar até o final, saindo com um triunfo por 8 a 6. “A estratégia funcionou perfeitamente. Eu sabia que tinha que ser inteligente em relação à diferença de peso. É incrível ganhar esse título aqui no Rio de Janeiro, tão perto da minha família”, celebrou Jackson.