Jaime Canuto prevê GP dos médios do BJJ Stars ‘pegando fogo’ e cita foco total: ‘Evento mais difícil que já entrei’
Por: Redação
Publicada: 01/11/2020 - 15:48
Um dos oito faixas-preta escalados para o aguardado GP dos médios do BJJ Stars 4, principal atração do evento – que ainda terá seis superlutas – marcado para o próximo dia 14 de novembro, em São Paulo, o casca-grossa Jaime Canuto não vê a hora de entrar em ação. Em entrevista à TATAME, Jaime contou como surgiu o convite para participar do torneio e que, sem dúvidas, esse será o desafio mais difícil da sua carreira profissional até agora.
Para adquirir o PPV e acompanhar tudo do BJJ Stars, clique AQUI
“O convite veio em uma conversa com o Fepa Lopes (um dos idealizadores e responsáveis pelo BJJ Stars) e eu aceitei na hora, fiquei amarradão de ser convidado. Todas as lutas vão ser duras, são os melhores da categoria, mas estou confiante e me preparando da melhor forma possível. E ir lá e dar o meu melhor, pois Deus sabe de tudo”, disse o faixa-preta, que respondeu ao ser questionado sobre o nível da competição.
“Sem dúvidas esse é o evento mais difícil que eu já entrei na minha carreira até agora, pelo fato de ter vários campeões mundiais de diferentes categorias. Vai pegar fogo. Eu já lutei com o Isaque (Bahiense), Otávio (Sousa), Gustavo (Batista) e o Renato (Canuto), e espero novas guerras com todos eles. Não tem como lutar com esses caras e esperar algo diferente”, completou Canuto a respeito do GP, que vai pagar R$ 100 mil.
Por se tratar de um Grand Prix com início na fase oitavas de final, o lutador que sair campeão terá realizado três lutas na mesma noite. Desta forma, o preparo físico vai ser um grande diferencial, e de acordo com Jaime, os treinos na matriz da renomada equipe GFTeam, no Méier (RJ), têm feito a diferença nesse sentido.
“Estou fazendo meu camp na matriz da GFTeam, preparação física com o Diogo no Ludus e amarradão de estar de volta ao Brasil. Venho fazendo treinos duros para me preparar para uma competição como essa. Para vencer, acredito que o segredo é estar focado luta por luta, como se ela fosse única. E na verdade é única, pois só ganhando você pode pensar na próxima. Eu estou treinando para estar preparado para as três lutas, e acredito que gás não vai ser um problema”, afirmou o faixa-preta, que para completar, terá sua namorada, Amanda Monteiro, em ação no mesmo dia em superluta do BJJ Stars contra Anna Rodrigues.
Confira o restante da entrevista com Jaime Canuto:
– Treinos sem quimono com Roberto Cyborg na Fight Sports
É sempre muita ‘vibe’ treinar com a galera da Fight Sports. Foi um período de muita evolução e aprendizado, principalmente no No-Gi, área em que os caras são monstros. Eu gosto muito do estilo de luta pra frente, mas lembrando sempre que tem horas que é preciso ser inteligente, principalmente contra atletas duros.
– Fronteiras fechadas e realização do Pan-Americano da IBJJF
Eu assisti ao último dia do evento, o campeonato foi de alto nível mesmo sem muitos nomes importantes das categorias. Com tudo o que está acontecendo no mundo (pandemia de Covid-19), acho que foi legal um grande campeonato acontecendo. Com relação às fronteiras, não tem muito o que fazer, é o que é.
– Luta no mesmo evento da namorada, Amanda Monteiro
Para ser bem sincero, eu gosto muito de lutar junto com ela (Amanda), um apoia o outro, seja na vitória ou na derrota. Ela é minha pareceria de vida, mas fico, sim, mais nervoso quando ela luta, isso sem dúvidas.
CARD COMPLETO:
BJJ Stars 4
São Paulo (SP)
Sábado, 14 de novembro de 2020
GP peso-médio
Leandro Lo
Isaque Bahiense
Otavio Sousa
Gustavo Batista
Matheus Diniz
Jaime Canuto
Roberto Jimenez
Renato Canuto
Superlutas
Gabi Garcia x Cláudia Do Val
Patrick Gaudio x Devhonte Johnson
Dimitrius Souza x Rafael Lovato Jr
Bia Mesquita x Thamara Ferreira
Victor Hugo x Erich Munis
Anna Rodrigues x Amanda Monteiro