Jiu-jítsu: Campeão nos EUA, na Espanha e na França, brasileiro mira o Grand Slam em 2025

Publicada: 08/10/2024 - 18:39


Luan Pontes vem de títulos mundo afora – Foto: Arquivo pessoal

Por Leonardo Freitas

Campeão Europeu na França, campeão no peso e no absoluto no Virginia Open, nos EUA, e campeão do Internacional de Masters, na Espanha – todos pela IBJJF, principal federação de jiu-jitsu do mundo -, o brasileiro Luan Pontes se prepara para um desafio ambicioso em 2025: a conquista do Grand Slam.

“Esse é o plano para o ano que vem”, destaca o faixa-marrom do Time Sukata, um dos mais tradicionais do jiu-jitsu.

“Pretendo ganhar Europeu, Pan Americano, Brasileiro e Mundial ainda na faixa-marrom, antes de ser graduado à faixa-preta. Não vou economizar nenhum esforço para isto”, completa.

Medalha de bronze no último Mundial de Masters da IBJJF, realizado no mês passado, Luan Pontes dedica horas de seu dia afiando o jogo e o preparo físico para chegar em 2025 no seu auge.

“Treino com os melhores, estou sempre em busca do alto nível nos treinamentos, pois acredito que isso é essencial para melhorar o meu desempenho”, frisa.

“Além disso, estou melhorando a minha parte física e mudando a minha dieta para descer de categoria. Minha ideia é lutar numa classe em que eu me sinta ainda mais forte, flexível e veloz”, conclui Pontes.

Recomendado para você


Comentários