Jiu-jitsu: Na busca do título mundial, Dulce Rosenthal exalta a disputa de masters

Publicada: 21/08/2024 - 17:35


Faixa-preta de jiu-jitsu disputa o Mundial de Master – Divulgação/IBJJF

Por Leonardo Fabri

Multicampeã no jiu-jitsu, a faixa-preta brasileira Dulce Rosenthal é uma das concorrentes ao título do Campeonato Mundial de Master da IBJJF, que reúne os melhores lutadores a partir de 30 anos de idade, no próximo dia 29, em Las Vegas.

“A categoria master proporciona lutas lindas e de alto nível técnico”, destaca a brasileira, que só lamenta o fato da divisão ainda não ter o reconhecimento que merece na maior parte das federações.

“Acho que está faltando as federações darem premiações em dinheiro e mais visibilidade”, clama  Dulce Rosenthal.

A categoria de Dulce é a master 1, destinada aos competidores até 35 anos de idade. Cada vez mais, os masters vêm se destacando nas competições. Em muitos eventos, as lutas entre os veteranos são mais aclamadas que as da categoria adulto, que abriga os lutadores até 29 anos.

Dulce Rosenthal chega para esta edição ainda mais confiante, por ter conquistado recentemente o ouro duplo do American National, uma das competições mais importantes dos EUA.

Além do título supracitado, a brasileira, que representa a gigante Alliance, também foi campeã no peso e no absoluto do Internacional de Master, de kimono; e bicampeã mundial e campeã do Pan Americano sem kimono.

Recomendado para você


Comentários