Jorge Azevedo se prepara para buscar o bi no Mundial de jiu-jitsu em dezembro

Publicada: 07/11/2022 - 18:44


Faixa-preta está em busca de voos mais altos (Foto: Arquivo Pessoal)

Por Leonardo Freitas

Falta menos de um mês para o maior campeonato de jiu-jitsu sem kimono da IBJJF (International Brazilian Jiu Jitsu Federation ou Federação Internacional de Jiu Jitsu Brasileiro, traduzido para o português). O tradicional Campeonato Mundial NOGI acontecerá de 7 a 11 de dezembro, no Anaheim Convention Center na cidade de Anaheim, na Califórnia, sob grande expectativa de atletas de todas as categorias e fãs do esporte.

O local traz boas lembranças para o brasileiro Jorge Rodrigo Nascimento de Azevedo. Campeão NOGI Master IBJJF, em 2018, no Centro de Convenções de Anaheim, o carioca de 41 anos, 1,61m, 60kg, busca o bicampeonato quatro anos depois. A diferença é que em 2018 ele disputou na categoria faixa preta Master 2 e agora vai competir na Master 3 (faixa preta).

“A preparação para o Mundial sem kimono está sendo intensa, como sempre me preparo para os grandes torneios. Eu entro para ser campeão e ir para as cabeças. Estou fazendo muito aeróbico e fazendo também um treino de musculação específico para jiu jitsu nesta etapa da minha preparação. Estou me sentindo confiante, dormindo, comendo e treinando bem. A expectativa é buscar o bicampeonato”, diz Jorge Azevedo.

O brasileiro tem no currículo, além do ouro no Campeonato Mundial NOGI Master IBJJF de 2018, dois terceiros lugares nos Mundiais Master de 2017 e 2018; um segundo lugar no San Jose Open IBJFF de 2018; e, no mês passado, ficou com o vice no Mundial Master em Las Vegas. Ele não participou de nenhuma competição em 2020 e 2021 por conta da pandemia.

“Bate a ansiedade, porque o Campeonato Mundial, em dezembro, é o mais importante da temporada e eu fiquei dois anos sem disputar, por conta da pandemia. Fui bem no Mundial do mês passado, mas a gente sabe que em Anaheim só competem os melhores atletas de todas as categorias. Vai ser um grande teste, mas venho me preparando há muito tempo para esse momento”, garante Jorge.

Recomendado para você


Comentários