Jovens da Cidade de Deus mostram superação e brilham no Pan Kids de Jiu-Jitsu

Publicada: 03/08/2022 - 18:29


Professor Marcio de Deus e o time campeão da TMD House no Pan Kids (Foto: Arquivo pessoal)
Professor Marcio de Deus e o time campeão da TMD House no Pan Kids (Foto: Arquivo pessoal)

Liderada pelo faixa-preta e professor Marcio de Deus, a TMD House – associada à Infight – brilhou no Pan Kids de Jiu-Jitsu, realizado pela IBJJF em Kissimmee, na Flórida (EUA), no fim de julho. Após um esforço em conjunto, seis atletas viajaram para a competição, e o resultado foram duas medalhas de ouro e quatro de prata.

Em entrevista à TATAME, Marcio falou sobre os desafios para conseguir levar os jovens da Cidade de Deus, comunidade do Rio de Janeiro, para os Estados Unidos, e celebrou o desfecho positivo.

“Foi com muita dificuldade que conseguimos viajar para a Flórida, principalmente por serem atletas de comunidade, com pouca condição financeira, mas tudo valeu a pena. Vendemos rifas, doces, organizamos almoços, coloquei recurso do meu bolso e também tivemos o apoio de uma faculdade da Irlanda (Seda College)”, disse Marcio de Deus, que completou:

“Todos lutaram muito bem, foi gratificante demais. Chegamos em seis finais, com seis medalhas, as duas de ouro da Tayla e da Ana Luiza, mostrando que as meninas do time representam, seguindo os passos da Gabi Pessanha”.

Marcio de Deus, vale citar, divide a sua rotina principalmente entre o papel de treinador, acompanhando feras como a multicampeã Gabi Pessanha, e cuidando do projeto social situado na Cidade de Deus, onde conta com o apoio da USA Hemp Brasil.

Resultados da TMD House no Pan Kids:

– Tayla Vitória 🥇
– Ana Luiza Oliveira Nascimento 🥇
– Maria Eduarda Andrade Lira 🥈
– Nataly Vitória de Lima Ferreira 🥈
– Clodoaldo da Silva Junior 🥈
– Thiago Marcio Ribeiro de Deus 🥈

Recomendado para você


Comentários