Judocas do Instituto Reação sobem ao pódio nos Grand Prix de Lima e Guadalajara
Por: Redação
Publicada: 21/10/2025 - 10:47

A judoca do Instituto Reação Jéssica Pereira foi ao topo do pódio duas vezes ao longo da última semana. Na última sexta-feira (17), ela foi a campeã da sua categoria no Grand Prix de Guadalajara, no México, e no dia 11, a atleta conquistou o ouro no Grand Prix de Lima, Peru. Nesta competição, o Reação também esteve representado por Gabriel Falcão, que ficou em terceiro lugar e levou para casa a medalha de bronze.
“É uma grande alegria ver a Jéssica e o Falcão representando tão bem o nosso país e o Instituto Reação em competições desse nível. Três medalhas em sete dias mostram não só o grande momento em que eles estão, mas também a consistência de um trabalho que vem sendo construído com muita dedicação. O Reação nasceu com a missão de transformar vidas por meio do esporte, e cada pódio como esse mostra que estamos no caminho certo”, celebrou Flávio Canto, fundador do Instituto Reação.
Na capital peruana e na cidade mexicana, Jéssica venceu a categoria Meio-Leve (-52kg), somando mais duas medalhas internacionais na temporada. Ela já havia conquistado o bronze no Grand Slam do Cazaquistão e a prata no Campeonato Pan-Americano e Oceania. Gabriel garantiu o bronze na categoria Meio-Médio (-81kg) e já havia vencido no Campeonato Pan-Americano e Oceania e na Copa Pan-Americana do Rio de Janeiro deste ano.
Com 28 atletas, a delegação brasileira em Lima foi a maior e obteve o melhor desempenho da competição, com um total de 11 medalhas: 4 ouros, 4 pratas e 3 bronzes. Em Guadalajara, o país faturou 13 medalhas: 1 ouro, 3 pratas e 9 bronzes, e ficou na terceira colocação do ranking geral.