Jungle Fight 109 coroa dois novos campeões

Publicada: 01/08/2022 - 10:11


Kelly Ottoni conquistou o cinturão dos galos (Foto: Leonardo Fabri)

O Jungle Fight 109, realizado neste domingo na capital paulista, coroou dois novos campeões: Kelly Ottoni conquistou o cinturão dos galos feminino, que estava vago; e John “Snake”, o título dos pesos leves ao destronar Henerson “Nenem”.

Kelly Ottoni, agora sim, campeã

A luta principal, entre a paulista Kelly Ottoni e a baiana Layze Cerqueira, se estendeu por cinco rounds. Poucos momentos foram disputados em pé. A maioria das ações foram no solo, com a busca por finalização de ambas as partes.

Apesar do equilíbrio, Kelly Ottoni não deixou dúvidas de sua superioridade sobre Layze Cerqueira, que até teve bons momentos nos primeiros assaltos, mas não o suficiente para mudar o resultado final da luta: decisão unânime a favor de Kelly Ottoni.

Vale lembrar que Kelly Ottoni já poderia ter entrado no cage do Jungle nessa edição como campeã, porém, por ter excedido em 500 gramas o peso em sua luta anterior, ficou inelegível ao título, mesmo tendo vencido o combate contra Yana Gadelha.

John “Snake”: da derrota ao título

Henerson “Nenem” entrou para tentar defender pela primeira vez o cinturão dos leves, mas pegou pela frente um John “Snake” mordido pela derrota em sua última luta e disposto a morrer dentro do cage para fazer jus à oportunidade da disputa do título.

E o alagoano da cidade de Palestina mostrou desde o começo que não abriria mão de sair do cage em posse do cinturão. Mesmo sendo bem mais baixo que o oponente, “Snake” se lançou ao ataque desde o começo, buscando sempre a trocação.

“Nenem” teve seus melhores momentos no solo, chegando a quase encaixar um mata-leão, no segundo round. “Snake” resistiu, o round acabou e “Nenem” não conseguiu voltar para o terceiro, deixando a vitória e o título para o alagoano.

Demais destaques

Os outros destaques foram João Dantas, que venceu Edson “Gladiador” por nocaute técnico na melhor luta da noite; Matheus Severino, que finalizou Renan Goiás com uma guilhotina; e Alexsandro Cangaty, que venceu João “The Future” por decisão unânime.

Confira abaixo os resultados completos:

Jungle Fight 109
São Paulo, SP
31 de julho de 2022

Kelly Ottoni venceu Layze Cerqueira por decisão unânime (49-46, 48-47 e 48-47)
John Snake venceu Henerson Nenem por desistência aos 0:05 do R3
João Dantas venceu Edson Gladiador por nocaute técnico aos 3:52 do R2
Matheus da Silva Severino finalizou Renan Goiás com uma guilhotina aos 3:44 do R1
Alexsandro Cangaty venceu João “The Future” por decisão unânime (triplo 30-27)
Vitor Costa finalizou Juliano Damaceno com uma guilhotina aos 4:28 do R2
Kaynan Kruschewsky venceu Vitor Morais da Silva por nocaute técnico aos 3:27 do R2
Lucas Escobar venceu Rodrigo Almeida por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Carlos Viniboy finalizou Murilo Bento por finalização aos 4:30 do R1
Kauê Vaz venceu Fábio Marcelino por decisão unânime (triplo 28-27)
Vinicius Noturno venceu Bruno Brazil por decisão unânime (29-26, 28-27 e 29-26)

Recomendado para você


Comentários