Jungle Fight 139 define finalistas do GP peso leve do Fight do Milhão em Brasília

Publicada: 12/08/2025 - 16:40


Arte: Sidnei Goulart

Marcado para o próximo sábado, dia 16 de agosto, na Arena BRB Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, o Jungle Fight 139 será palco das aguardadas semifinais do GP peso leve masculino do Fight do Milhão. Quatro atletas entram em ação em busca da tão sonhada vaga na final que vale meio milhão de reais. A Globo transmite as semifinais ao vivo logo após o programa Altas Horas, enquanto o Sportv e o Canal Combate exibem o card completo a partir das 20h.

A entrada é gratuita mediante 1kg de alimento não-perecível. Garanta sua entrada no site https://junglefc.com.br/ingressos-139.

Em uma das chaves, um duelo entre dois strikers. Representando o Distrito Federal, Carlos Alexandre Mistoca chega embalado após nocautear Lucas Karateca Campos na fase anterior. Do outro lado, o paulista Marcelo Medeiros garantiu sua vaga após vencer uma guerra de três rounds contra Bruno Sarrada por decisão dividida.

Na outra semifinal, o grappling deve ditar o ritmo. O amazonense Arcângelo Anjo, que dominou Eliwelton Travassos na base da luta agarrada e venceu por decisão unânime, enfrenta agora o gaúcho Cleiton Morais. Cleiton precisou de apenas três minutos para finalizar Edglebson Monteiro com um mata-leão e se garantir entre os quatro melhores do GP.

Wallid Ismail, presidente do Jungle Fight, exaltou o nível dos semifinalistas e o impacto que o Fight do Milhão, em parceria com a Globo, tem trazido para o cenário nacional. “Esses quatro atletas que chegaram até aqui representam o que o Brasil tem de melhor. O Fight do Milhão é um marco na história do nosso esporte. Essa parceria com a Globo é uma virada de chave para o MMA nacional.”

Wallid também fez questão de agradecer às autoridades locais pelo apoio ao evento. “Agradeço ao governador Ibaneis Rocha, à vice-governadora Celina Leão, ao deputado federal Júlio César, ao deputado distrital Martins, e ao secretário de Esportes Renato Junqueira por acreditarem no esporte como ferramenta de inclusão social. Brasília está forte na disputa com São Paulo pelo título de capital nacional do MMA.”

Confira abaixo o card completo do evento:

Jungle Fight 139
Arena BRB Ginásio Nilson Nelson, Brasília-DF
16 de agosto de 2025

70kg: Carlos Alexandre da Costa (DF) x Marcelo Medeiros (SP)
70kg: Arcangelo Anjo (AM) x Cleiton Morais (RS)
70kg: Joelson Pantoja (PA) x Lucas Caio (DF)
70kg: Jorge Silva (RJ) x Wanderson Ferreira (DF)
70kg: Eliwelton Travassos (DF) x Emerson Apache (SP)
66kg: Carlos Augusto Gomes de Oliveira Soares (MG) x Shahin Najafi (Irã)
84kg: Jhony Gregory (RJ) x Álvaro Luís (PB)
52kg: Maria Laura Alves Fontoura (DF) x Raiane Vinuto (RJ)
57kg: João “The Future” Carvalho (BA) x Ervani Rodrigo Serra Melônio (AP)
57kg: Rafael Sanson (RS) x Clebson dos Santos Sousa (PA)
61kg: Arthur Ventura (DF) x Wesley Breno (RS)
64kg: Rony Henrique (DF) x Wellington Cachorro (GO)
77kg: Luciano Palhano (DF) x Abraão “Destroyer” Silva (PA)
70kg: Eric Oliveira (DF) x Rodrigo Jesus Santos “Digão” (DF)
77kg: Willian Azedo (DF) x Givan Borges de Oliveira (DF)
61kg: Rafa Santos (DF) x Carlos Henrique Martins e Silva (DF)
57kg: Joaquim Victor Alexandre Mota (DF) x Ricardo Henrique Moraes Gomes (DF)
66kg: Kauan Leopoldina (DF) x Lucas Santos (DF)

Recomendado para você


Comentários