Jungle Fight 141 define os campeões do Fight do Milhão no Ibirapuera
Por: Redação
Publicada: 21/10/2025 - 15:33

Está chegando a hora da grande decisão do Fight do Milhão. No próximo dia 25 de outubro, o Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, será palco das finais do torneio promovido pelo Jungle Fight. O evento chega à sua edição 141 e vai coroar os campeões dos GPs masculino e feminino, que juntos concorrem a uma premiação inédita de R$ 1 milhão.
A TV Globo transmite as finais ao vivo, logo após o programa Altas Horas, enquanto o Sportv e o Combate exibem o card completo a partir das 20h (horário de Brasília).
Os ingressos para assistir ao evento são gratuitos e podem ser adquiridos no site oficial do Jungle Fight: https://junglefc.com.br/ingressos-141/.
São Paulo x Amazonas decidem o GP masculino
No GP peso leve (70kg), a final reedita um confronto entre o paulista Marcelo Medeiros e o amazonense Arcângelo Anjo. Os dois se enfrentaram em abril do ano passado, em uma luta marcada pela virada de Arcângelo, que sobreviveu a um knockdown no primeiro round e finalizou o rival com um mata-leão no segundo.
Para chegar à final, Medeiros superou Bruno Sarrada por decisão dividida na estreia e avançou à decisão após a desclassificação de Carlos Mistoca, que o atingiu no olho aos 33 segundos de luta. Já Arcângelo Anjo foi dominante em sua trajetória: venceu Eliwelton Tourinho por decisão unânime na primeira fase e finalizou Cleiton Morais com uma chave de joelho na semifinal.
Será um duelo de estilos e temperamentos. Medeiros, conhecido pelo poder de nocaute, aposta na trocação pesada. Arcângelo, por sua vez, confia na resiliência e no jogo de chão refinado para buscar mais uma finalização.
Rio em destaque na final feminina
Entre as mulheres, o GP peso-mosca (57kg) coloca frente a frente duas representantes do Rio de Janeiro. Brena Cardozo chega à final embalada por duas vitórias convincentes, contra Nagila Goku e Queila Braga, ambas por decisão unânime.
Sua rival, Leidiane Fernandes, trilhou um caminho mais dramático até a decisão. Enfrentou duas vezes a mesma adversária, Yasmin Guimarães. No primeiro duelo, perdeu por decisão dividida. Ganhou nova chance na semifinal após Layze Cerqueira não bater o peso, e, desta vez, venceu Yasmin por decisão dividida.
A expectativa é de um duelo equilibrado, já que ambas figuram entre as melhores atletas da categoria e vêm em grande fase.
Para o presidente do Jungle Fight, Wallid Ismail, o evento representa um marco na história do esporte.
“Estamos vivendo um momento histórico do MMA brasileiro. Ter as finais do Fight do Milhão na tela da TV Globo, o maior canal aberto da América Latina e um dos maiores do mundo, é um divisor de águas. Essa exposição ajuda a formar ídolos, inspira jovens e mostra que não é mais preciso sair do Brasil para viver do MMA. O Jungle está provando que o sonho pode ser realizado aqui”, destacou Wallid.
O dirigente também fez questão de enaltecer o papel de São Paulo como centro do MMA nacional.
“São Paulo é hoje a capital do MMA brasileiro. A cidade abriu as portas e vem apoiando nosso esporte como nunca. Agradeço ao prefeito Ricardo Nunes, ao vereador George Hato, ao secretário de Turismo Rui Alves, ao secretário de Esportes Rogério Lins e ao secretário da Casa Civil Enrico Misasi, que trabalham incansavelmente pelo esporte como ferramenta de transformação social”, concluiu.
Confira abaixo o card completo do evento:
Jungle Fight 141
Ginásio do Ibirapuera, São Paulo-SP
25 de outubro
70kg: Arcângelo Anjo (AM) x Marcelo Medeiros (SP)
57kg: Brena Cardozo (RJ) x Leidiane Fernandes (RJ)
66kg: Pedro Doreto (SP) x Felipe Lidio (PR)
70kg: Ygor Bueno (RJ) x Emerson Augusto (SP)
66kg: Deberson “The Prince” (MG) x Everton Nascimento (RJ)
70kg: Rodrigo Trindade (PA) x Richard Ribeiro (AP)
57kg: Welison Lima (CE) x Willians Nogueira (SP)
57kg: Kaysson Pereira (AM) x Túlio Macena (BA)
66kg: Manoel Aranha (PA) x Juliano Paes (SP)
61kg: Alejandro Ribeiro (SP) x Arthur Ventura (DF)
77kg: Gabriel “Kurumim” (SP) x Jaimison Cisterna (SP)
66kg: Lucas Martins (DF) x Fred Roberto (BA)
66kg: Paulo Cezar (SP) x Johnatan Brito Gomes (SP)