Jungle Fight 142 consagra André Monstro e Layze Cerqueira no Rio
Por: Redação
Publicada: 23/11/2025 - 14:21

O Jungle Fight 142, realizado neste sábado (22) no Riocentro, Rio de Janeiro, consagrou os baianos André Monstro e Layze Cerqueira com os títulos das divisões peso pesado e peso-galo, respectivamente. O evento, promovido em parceria com a Loterj (Loteria do Estado do Rio de Janeiro), também garantiu Ernane Pimenta no GP meio-médio do Fight do Milhão da próxima temporada.
Na luta principal da noite, André Monstro reconquistou o cinturão vago dos pesos pesados (até 120kg) ao superar o mineiro Junio Mendes por nocaute técnico no segundo round. Os lutadores trocaram golpes no início e Monstro levou a disputa para o solo. No segundo assalto, o baiano colocou o adversário na grade e, após a luta retornar ao centro do cage, encaixou uma sequência de golpes que derrubou Mendes. Monstro acelerou a ação e o árbitro encerrou o combate. Com o resultado, André Monstro soma 14 vitórias e seis derrotas em seu cartel profissional de MMA.
Pouco antes da luta principal, a baiana Layze Cerqueira defendeu o cinturão dos pesos-galos feminino contra a fluminense Lorrany Santos, vencendo por decisão unânime (triplo 29-28). O confronto teve Layze buscando a luta agarrada e conseguindo quedas nos três rounds. A campeã controlou a adversária no solo e desferiu golpes. No terceiro e último round, Layze voltou para as costas de Lorrany após uma queda. Depois de três rounds, a lutadora baiana garantiu sua primeira defesa de título.
Na disputa para a próxima edição do Fight do Milhão, Ernane Pimenta venceu André Fischer por nocaute técnico no segundo round e assegurou vaga no GP meio-médio (77kg). No primeiro round, Ernane acertou um golpe de esquerda que derrubou o adversário, que retornou rapidamente ao combate. No segundo assalto, Pimenta levou o duelo para o solo, chegou às costas de Fischer e aplicou uma série de golpes, forçando a interrupção do árbitro, conquistando a vitória.
Wallid Ismail, presidente do Jungle Fight, destacou a relação do evento com o estado. “É sempre especial realizar o Jungle Fight no Rio porque foi aqui que o MMA começou. Hoje, com o apoio da Loterj, podemos proporcionar oportunidades e visibilidade para nossos guerreiros. Agradeço ao nosso governador Cláudio Castro, ao presidente da Loterj, Hazenclever Cançado, por investirem no esporte como ferramenta de inclusão social”, disse Ismail.
O presidente da Loterj, Hazenclever Cançado, reforçou o compromisso com o evento no estado. “O Jungle Fight voltou, foi para ficar. As arquibancadas estavam lotadas. Foi uma festa, uma noite linda. O povo do Rio de Janeiro merece isso. O Jungle Fight é inclusão social, é apoiar os projetos sociais. Isso me deixa muito feliz. Nossa meta é promover seis edições do Jungle Fight ano que vem no Rio”, projetou.
Em parceria com a Legião da Boa Vontade, o Jungle Fight arrecadou 2 toneladas de alimentos não perecíveis. Os itens serão doados na Campanha Natal Permanente da LBV, que busca proporcionar um Natal digno a mais de 40 mil famílias em todo o Brasil. As doações para a campanha podem ser feitas através do site lbv.org/doar.
O Jungle Fight retorna para a sua 143ª edição no dia 13 de dezembro, em São Paulo.
Confira abaixo os resultados completos do evento:
Jungle Fight 142
Riocentro, Rio de Janeiro-RJ
22 de novembro de 2025
André “Monstro” venceu Junio Mendes por nocaute técnico aos 3min51s do R2
Layze Cerqueira venceu Lorrany Santos por decisão unânime (triplo 29 – 28)
Ernane Pimenta venceu André Fischer por nocaute técnico 4min41s do R2
Irapuaci Souza empatou com Antunez Leandro (triplo 28 – 28)
Carlos Augusto venceu Anderson Leal por decisão unânime (triplo 30 – 27)
Lucas Eduardo venceu Yuri Santos por finalização aos 3min39s do R1
Luiz Henrique venceu Alessandro Cobra por decisão majoritária (29-27, 29-27, 28-28)
Igor Marinho venceu Igor Zanucio por nocaute aos 44s do R1
Alexandre Jarrule venceu Diogo Yashiro por decisão unânime (triplo 29 – 28)
Ivan The Dragon empatou com Vinicius Lima (28-28, 28-28, 29-28)
Neuaque Miniamin venceu Gabriel Marques por decisão dividida (29-28, 28-29, 28-29)
Matheus Silva venceu Stefan Pereira por nocaute técnico a 1min02s do R2
Nyldean Paes venceu Felipe Rodrigues por desclassificação aos 3min14s do R2