Karate Combat: brasileira da Pitbull Brothers estreia no primeiro episódio da quarta temporada

Publicada: 26/04/2022 - 13:02


Foto: divulgação

A quarta temporada do Karate começará dia 14 de maio e Sthefanie Oliveira será a primeira brasileira a entrar em ação no ‘pit’ da organização.

A carateca cearense é faixa-preta da tradicional escola de caratê Askace, de Fortaleza, e treina há dois anos na matriz da Pitbull Brothers em Natal, Rio Grande do Norte. Ela enfrentará a experiente mexicana Fabiola Esquivel na categoria peso-mosca (até 52kg).

“Ela pode ter mais vivência no Karate Combat. Mas fiz essa transição do caratê tradicional para o full-contact (contato total) há mais de cinco anos. No geral, acho que estarei em vantagem. A Fabiola evoluiu muito também, estudamos bastante o jogo dela. Acredito que a luta será uma das melhores da temporada”, disse Sthefanie, que ganhou apelido de ‘A Xamã’ pelo apego aos aspectos da espiritualidade.

“Essa parte é essencial para as artes marciais e a vida. Estar em equilíbrio faz a gente perceber as coisas como realmente são, e com isso tomar as atitudes da maneira mais correta possível”, refletiu.

O card do dia 14 será encabeçado pelo combate de médios entre Ross Levine (Estados Unidos) e Igor de Castaneda (Espanha). O vencedor garante vaga como próximo desafiante conta o atual campeão Shahin Atamov, do Azerbaijão.

Nas demais lutas do evento, os pesos-leves Lazar Kukulic (Montenegro) e Mitchell Thorpe (Inglaterra) querem embalar na categoria após as estreias com vitórias na temporada passada. Na mesma divisão, o francês Tommy Azzouz e o russo Artur Gasanov serão os responsáveis por abrir os combates da noite.

Caratecas de origem e lendas do UFC, Georges St.Pierre e Stephen ‘Wonderboy’ Thompson serão os senseis (professores) convidados, e participarão de quadros com análises e participações especiais.

A quarta temporada terá mais três episódios. O último será uma edição especial ao vivo que acontecerá em Orlando, Flórida (EUA).

No Brasil, o Karate Combat pode ser assistido grátis no Youtube oficial da organização e também no canal Combate.

Recomendado para você


Comentários