Karate Combat: Despaigne nocauteia em quatro segundos e Cosmo Alexandre vence em estreia

Publicada: 20/12/2024 - 12:00


Robelis Despaigne impressionou em sua estreia no Karate Combat – Foto: Divulgação/KC

Quatro segundos. Este foi o tempo de duração da estreia de Robelis Despaigne no Karate Combat 51. Ontem à noite, em Miami (EUA), o gigante cubano, ex-UFC, precisou de apenas um chute e um soco para nocautear o polonês Dominik Jedrzejczyk e computar o nocaute mais rápido da história do evento até agora. (ASSISTA AQUI).

Três brasileiros também estiveram em ação e fecharam o evento com placar de 2 a 1. Multicampeão mundial de muay thai e kickboxing, Cosmo Alexandre estreou contra o espanhol Igor de Castañeda, no coevento principal da noite. Logo no começo, o espanhol acertou um potente cruzado de esquerda. Alexandre balançou, mas conseguiu se recuperar e descontou com boas joelhadas e cotoveladas.

A segunda parcial foi morna e os ânimos voltaram a esquentar apenas no terceiro round, quando o brasileiro acertou potentes chutes baixos e joelhadas. Mesmo assim, os juízes decretaram empate e, de acordo com as regras do Karate Combat, o combate iria para o round extra. Mas o espanhol alegou ter quebrado a mão direita, não conseguiu prosseguir e a vitória por nocaute técnico foi decretada para o atleta paulista.

Rafael Alves mostrou mais uma atuação sólida e explosiva, que lhe garantiu o terceiro triunfo consecutivo e a provável passagem direta para a disputa do título dos meio-médios (até 75kg). Com arsenal variado de chutes plásticos, fintas, esquivas e golpes precisos, o paraense dominou com sobras os três rounds contra o estadounidense Khama Worthy, que mostrou forte instinto de sobrevivência e acabou derrotado por pontos.

Primeiro brasileiro a entrar no pit, o carioca Adam Ramos enfrentou o australiano Jayden Eynaud, pelos pesos-pesados. Após o primeiro minuto marcado por estudo em ambas as partes, Eynaud acertou um forte chute médio. Em seguida, fintou o mesmo golpe, mas trocou de base e disparou um potente cruzado de direita e acertou em cheio o queixo do brasileiro, que atingiu a lona já desacordado.

Recomendado para você


Comentários