King Kong x Hulk: duelo de titãs do Jiu-Jitsu é uma das grandes atrações do BJJ Stars 6

Publicada: 18/06/2021 - 9:55


Matheus “King Kong” acredita em luta parelha contra Lucas “Hulk” no BJJ Stars (Foto: reprodução Instagram)

Em um dos confrontos mais clássicos e épicos do cinema, o filme onde os titãs King Kong e Godzilla se enfrentam chegou aos telonas este ano e foi um sucesso mundial de bilheteria. Agora chegou a vez do gorila gigante enfrentar outro titã, o super-herói Hulk. Mas dessa vez o duelo não acontecerá na ficção e sim na vida real, mas precisamente no maior evento de lutas casadas de Jiu-Jitsu do Brasil. Conhecido pelo apelido de “King Kong”, o faixa-preta de Jiu-Jitsu Matheus Diniz enfrentará no dia 26 de junho, pelo BJJ Stars 6, o também faixa-preta Lucas Barbosa, conhecido na arte suave como “Hulk”. O confronto promete ser um dos mais equilibrados do evento, especialmente por eles já terem se enfrentando em cinco oportunidades. 

“King Kong x Hulk vai ser uma luta bem física, né? (risos). Temos um jogo bem parecido, então acho que vai ser decidida nos detalhes. Quem errar menos vai sair com a vitória. Já lutai várias vezes com o Hulk e acho que aprendi muito com todas as lutas. Sempre foram lutas muito apertadas. Ele está na frente nas vitórias (venceu quatro), mas eu estou preparado para este próximo desafio. Acho que não vai ser muito diferente das outras lutas, pois nós dois somos bem agressivos e gostamos muito de trocar em pé. Então, tenho certeza que vai ser uma luta muito boa para os fãs”, disse Diniz, que venceu o último confronto entre os dois nas quartas de final do Mundial de 2019.

Mineiro da cidade de Formiga, Diniz é faixa-preta da lenda Marcelinho Garcia. Assim como seu professor e ídolo, Matheus Diniz saiu da pequena cidade mineira e ganhou o mundo. Um dos grandes talentos da nova geração, ele relembrou as dificuldades enfrentadas até chegar a Nova Iorque, onde reside atualmente.

“Tive a honra e o prazer de ter todo o apoio do Marcelinho e da sua esposa, a Tatiana, nessa caminhada. Isso me ajudou bastante, pois foi assim que consegui realizar os meus sonhos. Como  atleta de Jiu-Jitsu, nós passamos muitas dificuldade, e uma das maiores é ficar longe da família e dos amigos, porque o resto faz parte do processo. Mas uma coisa que eu sempre coloquei na minha cabeça é que valeria a pena e que tudo o que estava passando era parte do meu sonho. Esse foi e ainda é o meu combustível para nunca desistir. Foi uma caminhada de muito aprendizado, saindo de uma cidade bem pequena do interior até chegar no centro do mundo. Aprendi muito como atleta e como pessoa”, relembrou.

O BJJ Stars será transmitido ao vivo pelo sistema de PPV. Para garantir o PPV basta acessar o site bjjstars.tv. 

Recomendado para você


Comentários