LBV e comunidade da luta recebem homenagem da FAB por campanha nas enchentes do Rio Grande do Sul

Publicada: 18/09/2024 - 12:43


Cerimônia reuniu representantes de diversas instituições – Foto: Sargento Mônica / CECOMSAER

A solidariedade pode superar qualquer desafio. Essa frase foi dita em um material produzido pela Força Aérea Brasileira (FAB) durante a cerimônia de homenagem àqueles que participaram da campanha “Todos Unidos pelo Sul”, que auxiliou as vítimas das enchentes que devastaram o estado. O evento foi realizado em agosto, na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro.

Durante a cerimônia, diversas organizações foram homenageadas, entre elas, a Legião da Boa Vontade (LBV), que, com apoio de seus parceiros, incluindo a SINDICARGA, voluntários e doadores, incluindo a comunidade da luta, teve uma rápida resposta às necessidades das famílias atingidas, contribuindo para mitigar os impactos dessa emergência climática.

Foram mais de 3.500 toneladas de donativos enviados do Rio de Janeiro por meio de aviões da FAB. A operação da LBV contou com o reforço de figuras e equipes conhecidas do mundo da luta, como os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotauro, a multicampeã de jiu-jitsu Gabrieli Pessanha e as equipes CMSystem e Nova União. Rádio Brasil e da Tintas Nacional também fizeram parte da ação.

Comandante da Aeronáutica, o tenente-brigadeiro do ar Marcelo Damasceno exaltou a participação da LBV em seu discurso.

“Primeiramente, queria deixar um grande abraço ao meu amigo José de Paiva Netto, que faz um grande trabalho à frente da LBV. E eu inicio dizendo o lema da LBV: paz na terra aos homens de boa vontade. Mais uma vez a LBV esteve conosco. Não houve nenhum chamamento, a LBV que se apresenta sempre nos eventos como esse. Nós somos, de alguma forma, o veículo que leva a boa vontade dessa legião de brasileiros que se juntam nesses momentos solidários”, disse.

“Essa gratidão à LBV é muito pouco, é abaixo daquilo que a gente deveria fazer pelo tanto que vocês têm feito nessas relações com as com as Forças Armadas e com o povo brasileiro. Então eu gostaria de, além da homenagem, ratificar e sublimar cada vez mais o trabalho da LBV. Somos muito gratos em termos uma LBV no nosso país. Que a gente continue nessa sociedade do bem para o bem do nosso país”, completou o comandante da FAB.

Presente na cerimônia como uma das representantes da LBV, Ana Paula Alves Campos agradeceu à FAB pelo reconhecimento e destacou que a instituição está sempre à disposição para as ações de solidariedade.

“É um momento de confraternização e de reconhecimento a toda essa grande legião de boa vontade. Nos emocionou bastante ver o resultado dessa força de união, do propósito da LBV, que é levar o amor do novo mandamento a todas as criaturas”.

Recomendado para você


Comentários