Lenda do Jiu-Jitsu, Zé Mário Sperry fecha importante parceria no Sul; saiba mais

Publicada: 18/07/2019 - 10:38


Academia de Mário Sperry no Sul fechou importante parceria com a AABB (Foto divulgação)

Faixa-preta formado pelo saudoso mestre Carlson Gracie, Zé Mário Sperry foi um dos maiores competidores da história do Jiu-Jitsu. Campeão mundial absoluto em 1998, mesmo ano em que faturou peso e absoluto no ADCC, Sperry também brilhou no MMA, sendo um dos grandes nomes do PRIDE. Ele também foi responsável pelo desenvolvimento da arte suave no Sul do Brasil, onde, até hoje, comanda uma equipe.

Visando fortalecer ainda mais o bom trabalho feito no Rio Grande do Sul, o renomado faixa-preta fechou, recentemente, uma parceria de sua equipe, a Mário Sperry Jiu-Jitsu, com a AABB Porto Alegre, associação respeitada que promove diversas opções de lazer, além de contribuir com auxílio a diversos projetos sociais.

“Essa parceria da Mário Sperry Jiu-Jitsu com a AABB tem sido muito importante, porque nós temos uma característica em comum, que é de termos uma tradição muito grande aqui no Rio Grande do Sul. Eu vim com o professor Walter Mattos em 1993 e desde então estamos desenvolvendo o Jiu-Jitsu. A AABB é uma entidade muito respeitada aqui no Rio Grande, tem uma estrutura e pessoas maravilhosas, profissionais competentes, que tem nos ajudado bastante. Essa parceria tem sido muito vantajosa”.

Responsável pela Associação Atlética, Renato também se pronunciou sobre o início da parceria e contou um pouco da história da AABB, salientando a importância do laço criado.

“A AABB Porto Alegre é uma Associação Atlética criada há 76 anos por funcionários do Banco do Brasil. Na década de 90, abriu-se para toda a comunidade. Tem em sua missão promover a qualidade de vida aos seus associados e comunidade, trabalhando também com projetos sociais. E assim a AABB vai realizando suas ações e parcerias. A parceria da AABB com a MSJJ reuniu nosso agradável ambiente de artes marciais com uma empresa de sucesso mundial, referência em gestão e em Jiu-Jitsu, além de ser comandada por ícones deste esporte. Assim, podemos oferecer o melhor Jiu-Jitsu como conceito de saúde, entre outros conceitos, e chegando para os mais competitivos a uma excelência em treinamento e desempenho. Já fizemos bons eventos e o futuro é bem promissor, com certeza”.

Por fim, Zé Mário Sperry ainda aproveitou para destacar o importante crescimento que vem sendo observado entre os praticantes de Jiu-Jitsu nos últimos tempos, fazendo com que muitos adeptos procurem a arte suave visando uma maneira de manter a forma com uma atividade física e, principalmente, visando uma arte marcial que possui fatores como defesa pessoal, inteligência, hierarquia e disciplina, entre outros pontos.

“O Jiu-Jitsu segue crescendo muito, não só no Brasil, como no mundo. É um crescimento não apenas técnico, mas também uma parte mais social, em termos de abranger vários nichos diferentes de pessoas. O Jiu-Jitsu se tornou muito mais que um esporte, como também um estilo de vida, onde crianças, mulheres, empresários e pessoas que não tem interesse em competir, buscam a arte visando a defesa pessoal e mais pontos. O número de praticantes segue evoluindo de forma impressionante”.

Recomendado para você


Comentários