Léo Jason mira próxima edição do Centurion FC em janeiro de 2024

Publicada: 30/11/2023 - 18:03


Leo Jason quer lutar na edição de janeiro do Centurion – Divulgação

O lutador brasileiro Léo Jason, conhecido por suas performances agressivas no octógono, está temporariamente fora dos holofotes competitivos de MMA. O atleta, que estava originalmente escalado para a última edição do Centurion FC, na Ilha de Malta, na Europa, no última dia 15, sofreu uma lesão na cabeça durante os treinamentos de boxe e precisou deixar o card.

“Desde a minha última luta vim mantendo um ritmo muito forte de treinos e acho que acabei pagando um pouco o preço. Esse trauma na cabeça se deve principalmente aos treinos de boxe e muay thai. Mas já estou cuidando dela para voltar o mais rapido possível ao octógono”, revela Léo.

Durante esse período de recuperação, Léo Jason não está parado. O lutador intensificou seus treinos de grappling, uma estratégia para manter seu condicionamento físico e mental em alta. Ele tem se dedicado especialmente aos treinos de jiu jitsu e luta livre esportiva, modalidades que minimizam o impacto na região afetada, permitindo-lhe continuar aprimorando suas habilidades sem comprometer sua saúde.

“Lesões fazem parte do esporte, mas estou comprometido em superar isso. Tenho focado intensamente nos treinos de jiu-jitsu e luta livre, explorando novas abordagens para me manter afiado. A expectativa é estar 100% no início do próximo ano e pronto para lutar no Centurion. Quero inclusive participar de algumas competições de jiu jitsu e luta livre antes disso para manter o ritmo e a confiança em dia. Agradeço aos meus fãs pelo apoio contínuo e prometo voltar mais forte e violento do que nunca”, afirmou o lutador carioca.

Léo Jason foi um dos destaques da 1ª edição do Centurion FC no Brasil, em maio. O lutador nocauteou Romanti Marrota, em uma grande exibição. A expectativa de Jason é estar 100% recuperado até o início do ano que vem para poder integrar a próxima edição do evento internacional, marcada para 20 de janeiro de 2024.

Recomendado para você


Comentários