LFA 221 terá disputa de cinturão mundial e exército brasiliense em ação nesta sexta-feira

Publicada: 06/11/2025 - 16:50


Semana de lutas contou com diversas atividades em Brasília – Foto: Divulgação/LFA Brasil

O Ginásio Nilson Nelson recebe nesta sexta-feira (7) o LFA 221, em Brasília. A edição marca o retorno da principal liga de desenvolvimento de atletas de MMA do mundo ao Brasil, com a disputa do cinturão mundial peso-mosca entre a atual campeã, a canadense Shannon Clark, e a desafiante, a brasileira Beatriz “Bia” Consuli, que busca o título e a manutenção da invencibilidade. As duas confirmaram o confronto após a pesagem oficial realizada nesta quinta-feira.

Além da luta principal entre Canadá e Brasil, o card traz um verdadeiro exército de atletas brasilienses. Representando a capital federal, entram em ação Argemiro Delmandes, Natan Mota, Gabriel Vinicius, Ramana Toscanelli, Anderson Xavier, Kauan Leopoldina e Pedro Souza, nomes que carregam com orgulho a bandeira do Distrito Federal no cenário do MMA nacional e internacional.

Apresentado por Monster Energy e apoiado pela Secretaria de Esportes do Distrito Federal e pelo Instituto Brasil Sapiens, o LFA 221 será transmitido ao vivo. O UFC Fight Pass exibe o card principal, a partir das 21h, enquanto o YouTube oficial do LFA exibe as três últimas lutas do card preliminar.

A Semana da Luta em Brasília contou com diversas ações que antecederam o evento principal, incluindo palestras motivacionais, treinos abertos e o R1 Fighting Series, voltado para atletas de MMA amador. A programação chega ao fim nesta sexta, com o LFA 221.

O secretário de Esportes do Distrito Federal, Renato Junqueira, destacou o impacto da presença do evento na cidade.

“Gostaria de agradecer ao Rafael Feijão e ao Rogério Minotouro por compartilharem toda essa vivência com nossos atletas de diversos projetos sociais e escolas públicas também. É uma grande alegria recebê-los aqui. Não tenho dúvida de que teremos uma adesão em massa de toda a comunidade do Distrito Federal no evento desta sexta-feira, porque a gente sabe o quanto eles são amantes das artes marciais. Evento bom é evento que deixa legado, e o legado é essa vivência que a gente passa para os projetos sociais”, afirmou.

O deputado federal Júlio César Ribeiro também ressaltou a importância da parceria.

“A gente já teve duas edições do LFA aqui em Brasília e os dois que lutaram nessas edições assinaram com o UFC. Agora o LFA é de Brasília e a gente está muito feliz por isso. Venham todos ao Nilson Nelson nesta sexta-feira”, convidou.

Para o vice-presidente do LFA na América do Sul, Rafael Feijão, o sucesso da semana reforça a missão do evento.

“A semana foi agitada, a 200 km por hora, com palestra para crianças dos projetos sociais, das escolas públicas daqui do Distrito Federal, e também com treino aberto e o R1 Fighting Series antecedendo o grande evento da sexta-feira. Todos estão convidados a comparecer”, disse.

Confira abaixo o card completo:

LFA 221
Ginásio Nilson Nelson, Brasília, DF
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025

Card principal

Peso-mosca: Bia Consuli x Shannon Clark
Peso-meio-médio: Richard Martins x Argemiro Delmandes
Peso-meio-médio: Natan Mota x Reginaldo Junior
Peso-pena: Diogo Sotero x Luan Pedroso
Peso-mosca: Jean Sevalho x Lucas Gouveia
Peso-médio: Gustavo Sousa x Gustavo Guilherme

Card preliminar

Peso-meio-médio: Yuri Anselmo x Gabriel Vinicius
Peso-galo: Mateus Soares x Luiz Henrique Pacífico
Peso-galo feminino: Milena Galvão x Ramana Toscanelli
Peso-galo: Leandro Antunez x Anderson Xavier
Peso-galo: Thiago Horácio x Breno Yuri
Peso-médio: Wender Batista x Helisson Cardoso
Peso-mosca: Matheus Silva x Claudio Meirelles
Peso-leve: Kauan Leopoldina x Pedro Souza

Recomendado para você


Comentários