LFA divulga estatísticas de 2025 e reforça status como principal porta de entrada para o UFC

Publicada: 16/07/2025 - 18:32


LFA vai para a sua quinta edição no Brasil em 2025 – Foto: LFA Brasil

O LFA (Legacy Fighting Alliance) divulgou nesta terça-feira (16) um balanço impressionante de sua atuação em 2025, reforçando sua posição como a principal liga de desenvolvimento de atletas de MMA do mundo. Segundo os dados, 91% das lutas válidas por cinturão realizadas neste ano terminaram por definição rápida, com 11 combates pelo título até o momento e apenas um decidido por pontos.

Outro dado que comprova a força do LFA como plataforma de acesso ao UFC é o número de atletas veteranos da organização que brilham no octógono mais famoso do mundo: foram registradas 89 vitórias de ex-lutadores do LFA no UFC apenas em 2025. Além disso, todos os eventos do UFC neste ano contaram com a participação de atletas que passaram pela liga. Doze desses eventos tiveram representantes do LFA na luta principal, sendo dois com confrontos entre dois ex-atletas da organização, em verdadeiros “LFA Superfights”.

O impacto financeiro também chama atenção: 25 lutadores oriundos do LFA foram premiados com bônus de performance no UFC, totalizando mais de 1 milhão de dólares em recompensas.

No Brasil, o LFA segue expandindo sua presença. Somente em 2025, já foram realizadas quatro edições em território nacional, e a quinta acaba de ser anunciada: será no dia 5 de setembro, em Cuiabá. A capital mato-grossense volta a receber o show em um intervalo de apenas quatro meses, após o sucesso da primeira edição.

Para Rafael Feijão, vice-presidente do LFA na América do Sul, os resultados reforçam a importância da liga para o cenário esportivo brasileiro.

“As edições do LFA no Brasil estão mudando a vida de muitos atletas. Estamos dando visibilidade, oportunidade e abrindo portas reais para o UFC. Cuiabá, por exemplo, mostrou sua força como praça de MMA e retorna ao calendário num intervalo recorde”, destacou.

Recomendado para você


Comentários