Líder da Almeida JJ – Casa Verde projeta equipe forte no Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJ

Publicada: 24/04/2024 - 17:50


Diogo, Gustavo, Leo Lara e Caio representando a Almeida JJ no Brasileiro (Foto @daianabueno)
Diogo, Gustavo, Leo Lara e Caio representando a Almeida JJ no Brasileiro (Foto: @daitatame)

Uma das principais equipes de Jiu-Jitsu do país, a Almeida JJ não para de crescer – dentro e fora dos tatames. Em 2024, o time que começou há 9 anos disputa o seu primeiro Campeonato Brasileiro da CBJJ sem representar a Atos, antiga parceira. Ou seja, por conta própria.

O evento começou no último sábado (20) e vai até o dia 28/04, reunindo milhares de competidores e centenas de equipes em Barueri, São Paulo. Líder da Almeida JJ – Casa Verde e um dos responsáveis pelo time, Gustavo Almeida projetou a competição, considerada a maior de Jiu-Jisu do Brasil e uma das maiores do mundo.

“Estamos sendo beneficiados pelo crescimento da equipe, mas também sofrendo um pouco, né? Por exemplo, teríamos a Bia Basílio e o Leo Lara lutando o próximo BJJ Stars, mas a Bia, por contrato com o ONE Championship, não vai poder mais lutar, o mesmo acontece com o Brasileiro da CBJJ. Então, temos alguns atletas que teriam chances grandes de medalha, mas não vão competir. Ao mesmo tempo, estamos indo com 150 atletas que chegam no Brasileiro para botar a cara, em todas as categorias, do juvenil ao adulto. Os treinamentos foram direcionados para esse momento e a expectativa é a melhor possível”, analisou Gustavo, que completou:

“E digo mais: podem esperar a Almeida JJ fazendo barulho não só neste Brasileiro, mas em todos os campeonatos, como a gente já faz. No Pan, primeiro campeonato sem a parceria da Atos, fomos muito bem e podem ter certeza que estaremos nos pódios dos grandes eventos. Qualidade a gente tem para isso, falta um pouco quantidade, mas a cada dia a equipe cresce, surge uma nova filial e logo vamos chegar no topo”.

Sobre os planos do time, Gustavo garante que são transformar a Almeida JJ em um dos principais do mundo, formando não apenas muitos campeões, porém com organização, metodologia e estrutura. E para isso, não existe segredo: muito trabalho.

“A gente vem trabalhando muito, mas muito mesmo, para crescer não só em qualidade do Jiu-Jitsu, mas para que todas as nossas unidades tenham acesso a informações administrativas, a treinamentos, capacitação… Para que possamos crescer juntos. Que as nossas unidades sejam grandes, rentáveis, com qualidade, princípios e valores, o que têm se perdido muito. É importante citar isso. Você vê muita gente falando coisas de outras atletas, outras equipes, que perdem completamente o senso de esporte, de arte marcial. E aí a gente faz o contrário, onde nossa prioridade é seguir princípios e fortalecer valores corretos, sempre com muito carinho e Deus à frente”.

Por fim, Gustavo Almeida falou sobre o atual momento da equipe e disse que o objetivo é conquistar medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2024 da CBJJ: “Queremos chegar entre as melhores equipes do país e depois do mundo, né? Esse é o nosso objetivo principal, se firmar entre as maiores. Este ano chegamos para o Brasileiro com mais de 150 atletas, número próximo de times gigantes como Nova União, GFTeam e Alliance, por exemplo, e maior que outros. Queremos estar perto das gigantes em quantidade e qualidade de atletas, além de resultados. Vamos em busca de medalhas no Brasileiro, a gente sabe que é muito difícil, o muro alto, mas a ideia é estar entre as primeiras”, encerrou.

Recomendado para você


Comentários