Líder da American Top Team, Conan Silveira lança seu primeiro livro
Por: Redação
Publicada: 14/12/2022 - 18:26
“Mestre de você” é o título do primeiro livro escrito pelo ex-campeão mundial de MMA Conan Silveira, um dos mais destacados profissionais no universo das artes marciais mistas. Radicado nos Estados Unidos desde fins dos anos 1980, o hoje treinador, cofundador e sócio da American Top Team – mais respeitada academia de MMA do mundo – se vale das experiências que teve na vida pessoal e profissional para difundir conceitos que podem ser aplicados em qualquer área de atuação da vida.
Além de comandar com os sócios a ATT, que tem sede em Coconut Creek (Flórida) e diversas unidades espalhadas pelos Estados Unidos e outros países, Conan passa boa parte do ano viajando para as competições em que seus atletas participam. Ele começou também a dar palestras sobre a metodologia que desenvolveu e é descrita em “Mestre de Você”.
A partir da experiência como lutador, campeão mundial na categoria Peso Pesado, o brasileiro se transformou em um dos mais disputados treinadores no cenário internacional – a revista UFC Magazine o considerou um dos 100 maiores coaches da história.
Entre as várias feras que têm ou tiveram Conan como treinador principal, nomes como Amanda Nunes e Junior Cigano. Juntos, os atletas já conquistaram mais de 30 cinturões dos principais eventos de MMA no mundo – UFC, Bellator, RIZIN e PFL. A ATT, por sua vez, acumula cinco eleições consecutivas como “Melhor academia de MMA do mundo”, na premiação The Fighters Only World Mixed Martial Arts Awards, o “Oscar”do MMA.
Sobre o livro
“Mestre de você” é uma espécie de guia de autoconhecimento, com indagações para a autorreflexão do leitor. Por meio de exercícios práticos, Conan propõe a serenidade do planejamento no lugar da impulsividade que pode levar à frustração, reconhecendo erros e tendo em si mesmo o maior incentivador de um caminho bem-sucedido. As vitórias acontecem, diz, com persistência, sem jamais deixar de lado a paixão por concretizar o sonho.
Segundo Conan, o autoconhecimento evita a autossabotagem de tantos que não se consideram suficientemente talentosos para prosperar. Conhecer – e reconhecer – a própria fragilidade é um instrumento para fortalecer a determinação e atingir objetivos de sucesso.
“O pré-requisito para seguir essa jornada é ter o entendimento de que sacrifícios e obstáculos são partes essenciais da normalidade do processo de vencer”, garante o autor, na introdução de seu livro.