Líder Otávio Carneio exalta crescimento da GFTeam Manaus: ‘Trabalho de toda a equipe’
Por: Redação
Publicada: 19/08/2022 - 12:49
Fundada em setembro de 2016, a GFTeam Manaus – filial da renomada equipe carioca – segue em pleno crescimento. Atualmente, o time, que é liderado pelo faixa-preta Otávio Carneiro, conta com 13 núcleos e projetos sociais espalhados pelo Amazonas, se mantendo entre as três melhores equipes de Jiu-Jitsu do estado.
Animado para o futuro, Otávio creditou os bons resultados à união da equipe, que tem como destaques a faixa-azul Bia Silva, além das faixas-roxa Glória Santos e Ana Queiroz, entre outros nomes.
“Começamos os trabalhos com a GFTeam Manaus há cerca de sete anos, e hoje posso dizer que ele está sendo muito bem feito por todos. Nesse período conseguimos nos manter entre as três melhores equipes do Amazonas, e isso é mérito de todos os professores e alunos”, disse Otávio, que completou:
“Sem sombra de dúvida, afirmo que para chegar a esse nível de trabalho, todos os professores e alunos têm os seus méritos. ‘Sou quem sou porque somos todos nós’, esse é o lema da equipe”.
Além de responsável pela GFTeam Manaus, Otávio Carneiro ainda é diretor da Federação de Jiu-Jitsu do Amazonas, principal entidade do estado. E segundo ele, o sucesso da FJJAM se deve não apenas ao trabalho sério, mas também ao apoio de nomes como Péricles Nascimento.
“A FJJAM existe há mais de 40 anos, se consolidando como a maior federação do Amazonas e incentivado do Jiu-Jitsu a cada evento, com premiações que estimulam os atletas como passagens áreas, por exemplo. Nesse cenário, a parceria com o Péricles Nascimento está sendo de grande importância, pois ele é uma pessoa que não mede esforços para fomentar o esporte, uma ajuda fundamental”, encerrou.
Uma das principais equipes de Jiu-Jitsu do mundo, a GFTeam atualmente conta com mais de 250 representantes espalhadas ao redor do globo, e os planos são de seguir crescendo. A matriz do time fundado por Julio Cesar Pereira, Marcus Bello e Alexandre Baraúna fica no bairro do Méier, no Rio de Janeiro, com uma estrutura qualificada.