Luiz Rocha nocauteia e se torna o primeiro brasileiro campeão do Karate Combat

Publicada: 31/05/2022 - 17:42


(Foto: Divulgação)

Luiz Rocha é o primeiro brasileiro campeão do Karate Combat. No sábado, o peso-leve da Pitbull Brothers venceu a revanche contra o até então detentor do título Edgars Skrivers (Letônia), por nocaute no segundo round, e fez história para o país na organização. 


Válida como atração principal do segundo episódio da quarta temporada, a luta começou com Skrivers pressionando o adversário para tentar desenvolver o volume de golpes característico na curta distância. 


Com diretos precisos e chutes pontuais, Rocha tentou ‘quebrar’ a guarda do oponente, que avançava sem parar com ambas as luvas cobrindo o rosto. Assim, o primeiro round terminou com ligeira vantagem para o brasileiro.
No segundo, Rocha passou a confundir o timing de Skrivers esticando um dos braços sobre a guarda do adversário, para logo em seguida desferir socos potentes. 


A fórmula logo de certo, e o primeiro knockdwn veio com um cruzado de esquerda. O letão sobreviveu ao ground and pound (ataques com o adversário caído, válidos por cinco segundos nas regras do Karate Combat), e conseguiu se levantar, totalmente grogue. 


O brasileiro então o perseguiu pela arena. Outro cruzado de esquerda o mandou para a lona novamente, liquidando a fatura. Vitória por nocaute e título garantido.


“Quero mais. Quero ser campeão duplo. Josh (Quayhagen, campeão dos meio-médios), vou pegar o seu cinturão também”, disse Rocha, logo após a luta.


“Gosto de festa, não gosto de fazer dieta. Vivo em Natal, uma cidade praiana e cheia de distrações. Mas treino muito. Vocês não fazem ideia de quanto é difícil trocar pancada todos os dias na ‘selva’ que é a Pitbull Brothers. O resultado veio. Estou muito feliz em fazer história para o Brasil”, completou.
Mais 


Nas outras lutas da noite, o venezuelano Andres Madera venceu Dastonbek Otabolaev (Uzbequistão) por pontos. Já o russo Nikita Yanchuk derrotou o dominicano Dionicio Gustavo, também por decisão dos árbitros.


O Karate Combat retornará dia 11 de junho para o terceiro episódio. Os eventos podem ser assistidos grátis em todas as plataformas digitais da organização.

Recomendado para você


Comentários