Lutador ‘agride’ campeão do ADCC em treino e confusão gera polêmica; assista aqui

Publicada: 23/06/2021 - 17:37


Ocupando a 11ª colocação no ranking peso-médio do UFC, Sean Strickland vive o seu melhor momento na organização atualmente. Embalado por quatro vitórias, sendo a última em maio, sobre Krzystof Jotko, em maio, o lutador tem duelo marcado contra Uriah Hall para o dia 31 de julho e, buscando manter sua boa fase, o americano vem pegando pesado nos seus treinamentos. Recentemente, o atleta do Ultimate teve um vídeo do seu treino com Orlando Sanchez, campeão do ADCC (maior torneio de luta agarrada do mundo), e uma situação específica da atividade causou grande polêmica.

Ao que tudo indica, Strickland vinha treinando com Sanchez para aprimorar seu jogo de luta agarrada. O treinamento foi filmado pela equpe do lutador e a atividade vinha ocorrendo normalmente, até que Orlando fez um movimento que, aparentemente, machucou o braço do atleta do UFC. Sean Strickland reagiu de forma bem contrariada e, além de xingar o campeão do ADCC, aplicou um soco, seguido de um chute. Incrédulo, Sanchez perguntou a Strickland o que provocou sua reação, e o lutador peso-médio rebateu: “Você sabe o que fez. Que p*** é essa? Por que fez isso? Cai fora e saia de perto de mim”.

Orlando Sanchez, então, explicou que a intenção não foi lesionar seu parceiro de treinos, ressaltando que o movimento aplicado era típico do grappling: “Isso é grappling. Por que você me deu um soco? Não estou te machucando, foi um movimento comum. Isso não foi maldoso, de forma alguma. Se eu quisesse quebrar, eu teria quebrado ao meio. Você precisa aprender a não se firmar assim, é uma posição perigosa para você colocar o braço assim. Agora você aprendeu alguma coisa”.

Strickland, então, lembrou a Sanchez que tem uma luta importante a fazer pelo UFC e que não quer correr riscos desnecessários de se machucar. Os dois lutadores chegaram a retomar o treino, mas Sean interrompeu novamente, reclamando de dores no braço. Quando o lutador do Ultimate saiu do cage, o clima tenso seguiu e o peso-médio disparou: “Pare de falar m***, cara, ou vou jogar algumas mãos em você. Vamos transformar isso em uma luta de MMA se você continuar falando m***”.

Após a confusão, aparentemente, o clima está controlado. Através de suas redes sociais, Sean Strickland compartilhou o momento da confusão e, além de marcar Orlando Sanchez na publicação, disse, em tom bem humorado, que faria uma “revanche” com o campeão do ADCC. Também com risadas, Sanchez comentou na publicação, dando a entender que a briga durante o treino estava superada.

Também através das redes sociais, Strickland aproveitou para responder as críticas que recebeu dos fãs de MMA pela sua postura durante o treinamento com Orlando Sanchez. O lutador adotou uma postura agressiva e deixou um recado aos críticos.

“Escutem, vocês que estão falando m***, se vocês me vissem pessoalmente e dissessem essa merda para mim, eu daria um tapa na cara de vocês. E digamos que você não seja um cara legal como Orlando, digamos que você é um idiota, eu continuaria batendo na sua cara. Eu sou um lutador, isso é o que eu faço. Gosto de machucar as pessoas. Não fique chocado com o que eu fiz, fique chocado consigo mesmo. Na verdade, se quer falar m***, não faça isso na internet, venha até mim, faça isso pessoalmente e leve seus filhos. Então, depois que eu der um tapa na sua boca, eles vão poder me ver dando um tapa no pai covarde deles, e talvez possam aprender uma lição e não ser um m*** como você”, disparou Strickland, que apagou a publicação logo depois.

Recomendado para você


Comentários