Lutador cita expectativa para disputa de título no SFT 22 e revela que adversário o motivou a seguir no MMA

Publicada: 28/04/2020 - 11:47


Por Mateus Machado

Com 29 anos, Heliton Santos, em tese, ainda tem muito caminho a percorrer em sua trajetória no MMA. A vontade do manauara, no entanto, era deixar a rotina como lutador. Profissional no esporte desde 2008, o atleta contabiliza um extenso cartel de 19 vitórias e seis derrotas na modalidade e não encontrava mais motivação para treinar e viver o dia a dia e as dificuldades de um lutador. Curiosamente, quem o fez repensar sua carreira foi seu próximo adversário, Marcos Babuíno.

Atual campeão peso-pena do SFT, Marcos Babuíno fez algumas provocações a Heliton através das redes sociais, e foi desta forma que Santos encontrou a motivação necessária para retomar o foco nos treinos, com o desejo de derrotá-lo. O duelo entre os dois lutadores acontecerá no dia 30 de maio, na luta principal do SFT 22, em São Paulo, onde o título da divisão dos penas estará em jogo. Em entrevista à TATAME, o lutador de 29 anos explicou toda a situação que envolveu sua vontade de deixar a carreira no MMA.

“Eu não queria mais lutar, porque eu não tinha mais motivo para isso. Comecei muito novo a lutar, então chegou uma fase da minha vida que eu não queria mais fazer isso, não tinha mais necessidade, porque eu já tinha vencido o que eu queria. No último evento do SFT, o Magno (Wilson, matchmaker do SFT) fez uma Live no Instagram, daí eu entrei e o Babuíno falou que era para eu treinar, entre outras coisas, deu uma provocada, e isso me motivou a treinar ainda mais para enfrentar ele. Eu até agradeço a ele, porque ele voltou a me motivar para lutar, aquela energia que eu não sentia mais voltou”, afirmou.

Heliton Santos disputará o título peso-pena contra o campeão Marcos Babuíno no SFT 22 (Foto: Divulgação/SFT)

Inicialmente, Heliton e Babuíno se enfrentariam em abril, mas a pandemia do coronavírus fez com que o evento onde os dois atletas iriam medir forças fosse cancelado. O manauara não escondeu a decepção com o adiamento do combate, mas reforçou que segue a preparação para ficar frente a frente com seu oponente em maio.

“Minha preparação estava intensa, estava bastante focado nos treinos. Para mim, essa foi uma péssima notícia (cancelamento do combate por conta do coronavírus), porque eu queria muito fazer essa luta agora. Mas não vamos perder a oportunidade de fazer essa grande luta. Estou no aguardo, treinando e nossa hora vai chegar”, ressaltou Heliton, que contou brevemente como vem se preparando em meio ao período de quarentena.

“Bom, estou fazendo o que eu posso, dando aquele ‘corridão’, tentando diminuir a refeição para manter o peso. Com essa situação do coronavírus, complicou muito a situação, pois é da luta onde eu tiro o meu sustento”, lamentou o casca-grossa, que por fim, falou de sua expectativa para se tornar o novo campeão peso-pena do SFT.

“O meu jogo e o dele (Marcos Babuíno) são iguais, a única diferença é que ele vai defender o título e eu vou atrás de pegar esse cinturão com todas as minhas forças. Agradeço demais ao SFT por me dar a oportunidade de mostrar o meu trabalho em rede nacional e internacional”, concluiu.

Recomendado para você


Comentários