Lutador é condenado à morte no Irã, enquanto pupilo de Mayweather e promessa do MMA são assassinados
Por: Redação
Publicada: 09/09/2020 - 19:48
Navid Afkari, atleta de Luta Olímpica e campeão iraniano, recebeu duas condenações de morte pela justiça do Irã, assim como os seus irmãos Vahid e Habib. Os três são acusados de formar um grupo contra o país e de terem matado um segurança à paisana. A única testemunha do caso, entretanto, afirmou que o lutador “se parece” com o suspeito de matar o agente. A execução está marcada para esta quarta-feira (9).
Segundo a Agência HRNA, o atleta foi torturado para que confirmasse uma das acusações que recebeu do Governo. Bahie Namju, mãe do lutador, afirmou que Afkari tentou se matar três vezes durante o período que está na prisão. O caso ganhou uma enorme repercussão na imprensa internacional. Thomas Bach, presidente do COI, afirmou que vem acompanhando tudo e está “preocupado” com a situação. Já a World Players Association (WPA), associação mundial que representa aproximadamente de 85 mil atletas, pede que o Irã seja expulso das competições internacionais. Até Dana White, presidente do UFC, se posicionou.
Pupilo de Floyd Mayweather é morto
Pupilo de Floyd Mayweather Jr, Danny Gonzalez foi morto na última segunda-feira (7), em Moreno Valley, na Califórnia (EUA). O pugilista andava pelo bairro, quando recebeu vários disparos. Ele até chegou a ser levado com vida para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Dois amigos estavam com o jovem de 22 anos e não correm risco de morrer. A polícia está investigando o caso, mas ainda não tem informações sobre quem matou a promessa do Boxe. “Money” chegou a projetar Danny com um “futuro brilhante” nos ringues.
Lutador de MMA é executado no Piauí
O lutador de MMA Isac Nylton, de 24 anos, foi morto na porta de casa, em Teresina (PI). Segundo o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o atleta tinha sido levado por um amigo até sua casa, quando na chegada, recebeu os disparos de dois homens em uma moto. A polícia encontrou cartuchos de .40 e calibre 380 no local e também segue as investigações para encontrar os criminosos. Nylton teve início no MMA amador em 2014, mas ganhou destaque nos eventos profissionais do Piauí.