Lutadoras podem treinar e até mesmo lutar de megahair, afirma a especialista Tati Cordeiro

Publicada: 28/12/2021 - 11:24


Tati Cordeiro criou o método ‘megahairinvisivel’ (Foto: Divulgação)

Guerreiras dentro dos cages, ringues e tatames, as lutadoras não costumam abrir mão da estética fora deles. Como a maioria das mulheres, o cabelo é parte fundamental dessas atletas para imprimir suas personalidades. 

Algumas raspam a cabeça, outras optam por pintar os fios, trançar, fazer cortes curtos. Tem também aquelas que optam pelo megahair, uma extensão utilizada para aumentar o comprimento dos fios, o que pode gerar algum receio em relação à prática de atividades físicas devido ao suor. 

Especialista na técnica, Tati Cordeiro, que desenvolveu o método ‘megahairinvisível’, afirma que não há problema em praticar qualquer atividade física. O que ela aconselha são os mesmos cuidados que se tem com os cabelos naturais. 

“Quem possui megahair pode treinar, lutar, praticar qualquer esporte normalmente, pois o megahair não atrapalha em nada. Inclusive, podem fazer tranças para que não atrapalhe a perfomance”, indica Tati. 

Em relação à higiene, a especialista recomenda os mesmos procedimentos feitos em cabelos normais. Para evitar problemas, ela também indica optar por fios de qualidade.

“O ideal é lavar os fios do megahair na mesma frequência que se lava os cabelos. De preferência, com shampoo seco. Manter a higiene é fundamental para que o megahair permaneça bonito e forte por mais tempo”, alerta. 

Recomendado para você


Comentários