MAC 5 coroa seu 1º campeão e aponta finalista de GP com ginásio lotado
Por: Redação
Publicada: 04/09/2023 - 11:57
Os fãs que esgotaram os ingressos e lotaram neste sábado a AABB no Leblon, Rio de Janeiro, viram o primeiro campeão de um novo evento no cenário nacional. Mateus Soares venceu Andre Muniz e se tornou campeão dos galos no Martial Arts Championship (MAC) 5. O show apontou também o finalista do GP dos leves e conduziu Murilo Bustamante ao Hall da Fama das Artes Marciais.
A final do GP dos galos começou com trocação, e Mateus, aluno de Pedro Rizzo e Jorginho Filho, levou vantagem. Numa pressão, o atleta da Refit Profighters encaixou uma sequência que derrubou André. Após atingir vários socos no oponente caído, Mateus “I’m ready” viu o árbitro Osíris Maia interromper o combate para decretar o 1º detentor de cinturão do MAC, que ainda levou de presente uma moto Bashi M6.
“Estou muito feliz com essa conquista! Quero agradecer aos meus mestres Pedro Rizzo e Jorginho Filho. Vou levar esse cinturão para Acari!”, comemorou “I’m Ready” em declaração à lutadora Juliana Velasquez no cage, mostrando estar pronto para brilhar na carreira.
Houve ainda uma homenagem ao mestre Murilo Bustamante. O líder da Brazilian Top Team e ex-campeão dos médios do UFC foi conduzido ao Hall da Fama das Artes Marciais, um diferencial do MAC, que a cada evento aponta um homenageado com a curadoria dos jornalistas Marcelo Alonso, Ana Hissa, Mario Filho e Marcelo Dunlop.
“É uma honra estar nesse Hall da Fama junto com João Alberto Barreto, Marco Ruas e outros que pavimentaram a estrada deste esporte. Parabéns para o MAC, que lembra desses caras do passado e dá espaço neste cage para esses atletas do futuro. Obrigado pela homenagem!”, disse Murilo.
O MAC 5 apontou ainda o primeiro finalista do GP dos leves. Em luta equilibrada, Cristiano França venceu Leonardo Cerboni por decisão dividida e agora aguarda o adversário na final.
MARTIAL ARTS CHAMPIONSHIP (MAC) 5
Sábado, 2 de setembro de 2023
AABB: Rua Humberto de Campos, 50, Leblon, Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL: MMA Profissional
Final do MACGP 61kg: Mateus Soares venceu André Muniz por nocaute técnico a 1:44min do 1º round
Semifinal 1 do MACGP 70kg: Cristiano França venceu Leonardo Cerboni por decisão dividida
Emmanuel Travassos venceu Uaslen dos Santos por decisão unânime
Wellington Lopes venceu Rogério Sobrinho por nocaute aos 23s do 2º round
Alexandre Guerra finalizou Lukas Ramos com mata-leão dos 3:35min do 1º round
Leidiane Fernandes finalizou Diana Costa com estrangulamento aos 2:09min do 1º round
CARD PRELIMINAR: MMA Amador
David Chueng venceu Renzo Barreto por nocaute técnico com 1:03min do 3º round
Walid Majdoubi venceu Esteferson da Silva por nocaute técnico no 2º round
Beatriz Cavalcanti finalizou Patrícia Sutil com estrangulamento no 2º round