Manny Pacquiao é derrotado por cubano em disputa de cinturão e aposentadoria fica mais próxima; confira
Por: Redação
Publicada: 22/08/2021 - 12:14
O retorno de Manny Pacquiao aos ringues não aconteceu da maneira que ele e seus fãs esperavam. No último sábado (21), em Las Vegas, nos Estados Unidos, a lenda do Boxe entrou em ação diante de Yordenis Ugas, campeão dos meio-médios (até 69kg) da WBA (Associação Mundial de Boxe) e acabou sendo derrotado na decisão unânime dos jurados (116-112, 115-113, 116-112) após 12 rounds de combate. Com o resultado, o cubano manteve o seu título ao defendê-lo com sucesso pela primeira vez, enquanto o filipino, atualmente com 42 anos, passa a flertar cada vez mais com a aposentadoria na modalidade.
Sem competir de maneira profissional no Boxe desde julho de 2019, Pacquiao bem que se esforçou, mas teve pela frente um oponente mais jovem – sete anos mais novo -, e também com uma maior envergadura, o que pesou a favor de Ugas ao longo do confronto. Mostrando mais disposição e claramente superior na questão física, o cubano foi melhor em relação ao filipino ao longo dos 12 assaltos, aplicando golpes mais precisos, com destaque para os jabs e os cruzados na linha de cintura, o que foi suficiente para sair vitorioso na decisão dos árbitros.
Manny Pacquiao, vale ressaltar, é considerado por fãs e especialistas um dos maiores boxeadores de todos os tempos. Ao longo de sua carreira profissional no esporte, ele contabilizou 62 vitórias, sendo 39 delas por nocaute, além de oito derrotas e dois empates. O astro filipino também é o único campeão mundial na história do Boxe em oito divisões de peso diferentes. Já Yordenis Ugas é medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de 2008 e possui um cartel de 27 triunfos, sendo 12 por nocaute, além de quatro reveses.