Marca de lutas, Naja fecha com destaques do Surfe e CEO exalta: ‘Esportes ligados’
Por: Redação
Publicada: 16/10/2018 - 15:29
Por Mateus Machado
Considerada uma das principais marcas de luta, a Naja Extreme ampliou seus horizontes e, observando a grande relação das artes marciais e o Surfe, fechou parcerias com o lendário surfista brasileiro Carlos Burle e também com o jovem carioca Lucas Chumbo, de apenas 22 anos, que atualmente é destaque na categoria de ondas gigantes e treinado por Burle.
CEO da Naja, Eduardo Grimaldi mostrou-se empolgado com a parceria realizada e falou um pouco mais sobre a relação das artes marciais, principalmente o Jiu-Jitsu e Muay Thai, com o mundo do Surfe.
“A Naja partiu agora para o mundo do Surfe porque existe uma correlação entre os dois mercados. A luta e o Surfe estão muito ligados, pois muitos surfistas são praticantes também de Jiu-Jitsu e Muay Thai, e o Jiu-Jitsu ajuda demais na performance do Surfe, porque ele traz muito eixo para o atleta. Como é um esporte de contato, nós resolvemos partir com uma área do Surfe que tem também um nível de adrenalina e de risco maior, que são as ondas grandes. Então, esse foi um dos motivos de buscarmos pelo (Lucas) Chumbo e pelo (Carlos) Burle, e não pelo Surfe convencional. Mas, sem dúvida, o próximo passo também é avançar para o Surfe convencional, porque a água é um ambiente como o da luta, que é muito democrático e tem espaço para todos os tipos”, disse Eduardo.
Campeão mundial de ondas gigantes, Carlos também externou sua animação com a parceria com a Naja Extreme, explicando a importância do Jiu-Jitsu para a prática do Surfe, deixando claro os benefícios da arte como complemento de um bom rendimento nas águas.
“A gente está vendo essa parceria com bons olhos, porque a gente entende que é um momento em que a luta, principalmente o Jiu-Jitsu, que eu e o Lucas temos praticado, está muito mais voltada para o aprendizado, a educação, relação com o mestre, respeito, humildade, preparação física, mental… E tudo isso a gente usa também no Surfe, que é uma qualidade de vida. A luta está entrando na nossa vida e a Naja está reconhecendo isso como uma ferramenta a mais para que a gente exercite a nossa disciplina e outras diversas coisas. Essas relações (Jiu-Jitsu e Surfe) são muito importantes para que o atleta esteja sempre equilibrado. Ver uma marca como a Naja, que dá valor a essas coisas, a essa filosofia de vida, e entender que no Lucas e no Carlos Burle, ela encontra parceiros que compartilham com ela esses valores, que quer apoiar nossos sonhos, quer seguir lado a lado com a gente, para a gente está sendo algo de gratidão enorme. É uma marca muito respeitada e eles estão acreditando em nosso trabalho”.
*** Quer ficar por dentro de tudo do mundo das lutas? Clique aqui e acesse o site da TATAME!