Matchmaker do Outboxing Fight Night, Wallace Moraes celebra sucesso no casamento das lutas
Por: Redação
Publicada: 26/09/2025 - 17:00

Conhecido como “Canhoto de Ouro” na época dos ringues, Wallace Moraes ganhou o apelido pela técnica apurada de seus golpes. Agora como empresário, a precisão ainda é fundamental. Mesmo numa função completamente diferente, ele precisa acertar a mão para fazer o matchmaking e, a julgar pelo sucesso da primeira edição do Outboxing Fight Night, realizada em agosto, o ex-lutador mostrou ainda está em plena forma.
Os papéis são bem distintos, mas a experiência de calçar as luvas e enfrentar adversários, obviamente, ajuda e muito na missão árdua de definir os protagonistas dos eventos de boxe produzidos pela Outboxing, empresa dirigida por Wallace e sua esposa, Patricia Rovarotto. Ser destemido, característica que sempre o acompanhou, também é fundamental.
“No ringue da vida, não é sobre nunca sentir medo. É sobre não deixar que ele te paralise. Cada queda pode ser o ponto de partida para levantar ainda mais forte. O que te define não é a dor que enfrenta, mas a coragem de permanecer em pé”, costuma dizer Wallace.
Ter sido boxeador é imprescindível, mas não, o bastante. Até porque, os objetivos são completamente diferentes e o adversário não está mais frente à frente. Ele é invisível. Wallace estudou e fez cursos para ser mais assertivo como empresário. Firme em seu objetivo, se preparou com afinco para aprender a arte de combinar os boxeadores de forma estratégica e produzir duelos interessantes e equilibrados, que atendam os interesses do público e dos próprios promotores. Sem contar a parte estratégica, que envolve, por exemplo, o futuro dos escolhidos para subir no ringue.
“Não tem uma receita de bolo, pois além de estilos, temos de levar em consideração outros aspectos, como garra, determinação e dois lutadores em busca da vitória. O matchmaker (responsável pela escolha dos confrontos) pensa em lutas equilibradas com um bom nível de técnica dos boxeadores, trazendo um belo combate para o evento e o público. Também faz parte do trabalho fazer a negociação de contrato com os atletas que vão lutar no nosso evento e pensar na progressão da carreira deles.”
A estreia do Outboxing Fight Night agitou a noite de Rio Claro, no dia 16 de agosto. A cidade do interior de São Paulo, vivenciou um evento com muito requinte, elegância e, acima de tudo, um movimento de resgate das raízes do boxe. O sucesso do evento também mostrou que Wallace foi cirúrgico no matchmaking. Mais um golpe certeiro do Canhoto de Ouro.
“As lutas do OFN foram equilibradas desde a primeira à última, mas é claro que é mérito de cada um dos atletas. Minha experiência como boxeador e professor de boxe e toda minha trajetória me dão a expertise para avaliar os atletas. Observo a qualidade técnica e a postura e assim consigo mentalmente visualizar o confronto, sabendo que será uma grande luta”, afirma o empresário, sem esquecer da missão mais importante.
“Como promotor e matchmaker tenho objetivo, ao lado da Patrícia, de resgatar a essência da nobre arte com muita elegância e muito boxe de qualidade, trazendo o valor e visibilidade para os atletas que são as estrelas do evento”, encerra.