Mestre Baioneta agradece homenagem no evento ‘Black Belts: o Encontro’

Publicada: 16/09/2023 - 15:33


Baioneta ao lado de Marcelo Shotokan durante a cerimônia (Foto divulgação)
Baioneta ao lado de Marcelo Shotokan durante a cerimônia (Foto divulgação)

No último dia 26 de agosto, Brasília sediou a primeira edição do evento “Black Belts: o Encontro”, idealizado pelo mestre Marcelo Shotokan com o intuito de homenagear grandes nomes das artes marciais. O encontro aconteceu no espaço Hadassa, na cidade de Gama-DF, e contou com mais de 200 convidados, sendo 150 faixas-pretas de mais de dez artes diferentes. Entre eles estava o mestre Baioneta, ícone do Muay Thai, além de faixa-preta de Kickboxing e Luta Livre Esportiva.

“Foi uma homenagem muito emocionante, fiquei honrado em ter sido agraciado e estar ao lado de alguns dos Grandes Mestres das artes marciais vivenciando esse momento. Na minha opinião, é de suma importância esse reconhecimento e principalmente com os homenageados em vida, para que todos possam vivenciar um momento tão emocionante. Mas claro, não tirando de forma alguma a importância das homenagens ‘in memorian’. Ser lembrado pela sua história é sempre importante”, disse Baioneta, que completou:

“O Brasil é um país de grandes lutadores, e cada vez mais, é reconhecido e respeitado como tal. O país exporta competidores para os maiores eventos do mundo, e o que falta é um maior apoio financeiro para que, cada vez mais, um maior número de atletas possa ter a chance de mostrar seu valor”, afirmou o mestre, agradecendo ainda a honraria. “Gostaria de agradecer ao Marcelo Shotokan pela oportunidade ímpar de estar nesse evento histórico”.

Ao todo, foram 25 homenageados em diferentes categorias, de várias modalidades de artes marciais. Para Marcelo, ver seu projeto dando certo é a realização de um sonho.

“O evento nasceu em 2017, quando foi para o papel, e de lá pra cá tivemos várias tentativas de torná-lo realidade até alcançar o sucesso que foi em agosto deste ano. A gente idealizou ele com o intuito de homenagear, em vida, grandes nomes das artes marciais, porque, geralmente, essas homenagens só acontecem após a partida. Reunir e valorizá-los em um encontro de faixas-preta de diferentes artes marciais”, encerrou.

Recomendado para você


Comentários