Minotauro, LBV e Forças Armadas entregam doações ao povo gaúcho
Por: Redação
Publicada: 29/05/2024 - 8:21
Num mutirão que envolveu a Legião da Boa Vontade, as Forças Armadas, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul e a Super Rádio Brasil, Rodrigo Minotauro percorreu municípios gaúchos auxiliando na entrega de mantimentos e passando mensagens de apoio.
Um time de voluntários partiu de São Paulo através de um avião da Força Aérea Brasileira rumo a Glorinha-RS, onde as doações são recebidas, no ginásio poliesportivo José de Paiva Netto, Centro de Distribuição da LBV no Estado.
Desde o início das ações, a campanha da LBV – S.O.S. Calamidade já enviou, através de doações de todo o Brasil, quase 400 toneladas de suprimentos aos municípios afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
“A LBV fez um trabalho maravilhoso. Sou parceiro da LBV desde 2011, e sei da força e seriedade da instituição. Nós da comunidade da luta estamos em 300 academias, com lutadores do mundo inteiro”, destaca Minotauro.
“Procuramos a LBV para esse trabalho conjunto, pois sabemos que ela possui essa expertise social e logística. Gostaria de agradecer a todas as Forças Armadas, que estão sendo fundamentais nesta operação”, complementa o embaixador do UFC.
Com a retomada das aulas em algumas escolas no estado gaúcho, a LBV está mobilizando doações de material escolar e de livros didáticos infantis para auxiliar as famílias e motivar os estudantes no retorno às aulas.
As doações podem ser feitas via pix solidário: e-mail: ajude@lbv.org.br.
Em visita ao Chefe de Polícia, o Delegado Fernando Sodré, Rodrigo Minotauro e os demais voluntários expressaram solidariedade e apoio, oferecendo-se para auxiliar as famílias dos agentes de segurança afetados pelas enchentes.
“Pensar que muitos dessas pessoas que sofreram são policiais militares, civis e Bombeiros, além de outros civis voluntários que, mesmo passando por essa situação difícil, estão na linha de frente salvando vidas, o que os tornam duplamente heróis”, exaltou a lenda do MMA, conhecido por inúmeras superações.
Também estiveram presentes os secretários de Segurança Pública, Sandro Caron; de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Fabricio Guazzelli Peruchin; e de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini; bem como o comandante-geral dos Bombeiros Militar, Cel. Eduardo Estevam Camargo Rodrigues.
“Esse trabalho não é feito pelo exército somente, é por todas essas agências presentes, não tem protagonismo, todos estão trabalhando juntos para resolver os problemas aqui do Rio Grande do Sul”, enfatizou o Chefe da Comunicação Social da Operação Taquari 2, Cel. do Exército Fabiano Simon.