Minotauro visita atletas do reality show ‘The New Star’ e exalta evolução do Jiu-Jitsu: ‘Crescimento incrível’
Por: Redação
Publicada: 05/05/2021 - 9:48
Lenda do MMA, sendo ex-campeão de eventos como UFC, Pride, Rings e WEF, Rodrigo Minotauro também é faixa-preta de Jiu-Jitsu e, recentemente, fez uma visita aos atletas que estão confinados no reality show “The New Star”, programa organizado pelo BJJ Stars, um dos maiores eventos de lutas casadas na arte suave. O embaixador do Ultimate no Brasil aproveitou para conhecer melhor os lutadores e professores e ofereceu a todos bebidas de sua linha de energéticos, a “Minotauro Energy Drink”, que é comercializada no mercado nas versões garrafa (2l) e pet (290ml).
“A Minotauro Energy Drink tem esse lado social. Aparecemos na casa como patrocionador do reality show The New Star, junto com a Wayy Mobility e o mercado atacadista Roldão, que são nossos parceiros. Nos juntamos e patrocinamos uma moto elétrica em uma prova entre os competidores. Foi muito legal, um clima excelente. Foi muito legal poder proporcionar isso e conhecer cada um desses guerreiros”, destacou Minotauro.
A Minotauro Energy Drink, vale ressaltar, trabalha de maneira constante o lado social nas comunidades do Rio de Janeiro e, em determinado momento, cerca de 1250 crianças foram atendidas através de acesso ao esporte. Além disso, a marca se preocupa com a questão da sustentabilidade e, diante disso, vem sendo priorizada a comercializaçao de embalagens 100% recicláveis.
Ao passar o dia com os participantes do reality show The New Star, Rodrigo Minotauro aproveitou para destacar sua relação com o Jiu-Jitsu desde o início de sua trajetória nas artes marciais e fez diversos elogios aos atletas que estão na disputa pelo título do torneio. Além disso, a lenda do MMA exaltou o trabalho desenvolvido pelo BJJ Stars, que cada vez mais vem dando chances e visibilidade aos lutadores da nova geração.
“Foi uma experiência muito positiva, porque tive uma carreira consagrada nas artes marciais e o Jiu-Jitsu teve uma grande importância na minha trajetória. Comecei no Judô, pratiquei outras artes, mas sei a importância do Jiu-Jitsu, o quanto foi importante nas minhas lutas e na minha vida. É um prazer ir num programa que está descobrindo novos talentos, como é o caso desse reality realizado pelo BJJ Stars, que é uma organização que cuida bem do desenvolvimento dos atletas. Para mim, foi importantíssimo ver esses atletas sonhadores de perto. A grande maioria deles vive do Jiu-Jitsu, dão aulas de Jiu-Jitsu, alguns são patrocionados, outros ainda não, mas sonham em viver do esporte. Eu consegui isso e muito foi por conta da arte suave.
É uma casa alegre, feliz, é uma atmosfera sem rivalidades, pessoas de equipes diferentes treinam juntos, então foi muito bom ver de perto a evolução da arte marcial. O BJJ Stars está fazendo um grande trabalho em promover esse reality show. Tive também a oportunidade de conversar com grandes campeões, como o Michael Langhi, o João Gabriel Rocha e o Mahamed Aly, por exemplo. O João Gabriel superou um câncer e foi campeão mundial. O Aly treinou com a gente na Team Nogueira ainda muito novo e também já é campeão mundial. São histórias inspiradoras e é legal demais ver o quanto o Jiu-Jitsu vem crescendo ao longo dos últimos anos. O crescimento do Jiu-Jitsu feminino também é impressionante, tem muita menina casca-grossa nesse reality, comandadas pelas treinadoras e campeãs mundiais Monique Elias e Bianca Basílio. Foi uma honra conhecer o pessoal do time cinza, que tem o Leonardo Lara, Gabriel Costa, Axel Roger, Lucas Bernardes, Thamara Ferreira, Ingridd Alves, Rebecca de Albuquerque e a Sabatha Laís, além da galera do time vermelho, com Natan Chueng, Lucas Gualberto, Lucas Barros, Marcos Petcho, Jenifer Oliveira, Izadora Cristina, Victoria Ulrich e a Renata Marinho. Parabenizo o BJJ Stars, os organizadores e todos os atletas por promoverem esse grande show para os fãs da arte suave”, concluiu.