MMA moderno: lutadores precisam vencer desafios no cage e nas redes sociais

Publicada: 07/10/2022 - 13:22


Especialista em vendas, Bruno Soares explica as principais estratégias para ter audiência nas redes e como isso move o mundo do MMA

Popularidade de Conor rendeu milhões de dólares ao UFC e, consequentemente, a ele (Foto: UFC)

Atualmente, os eventos sempre buscam atrair um grande público que tenha vontade de consumir o seu produto. No MMA não é diferente. Para isso, as lutas precisam ser atrativas para chamar a atenção dos fãs e motivá-los a comprarem o pacote de lutas na TV ou streaming, por exemplo.

Dito isso, o lutador, além de focar em ser um dos melhores para ir subindo até o topo de sua divisão, precisa ser uma pessoa midiática, que chame a atenção do público. Assim, além de promover o MMA com a venda de bilhetes e o famoso pay-per-view, o atleta consegue aumentar sua renda.

Uma das formas do lutador atrair a atenção de vários nichos são as redes sociais. De acordo com um levantamento realizado pela Kantar Ibope Media, houve um crescimento em investimento em publicidade digital em 27% no ano de 2021, e as redes sociais representam 54% desse número.

Especialista em estratégia de vendas, Bruno Soares explica alguns métodos que os lutadores podem utilizar para ficar em evidência nas redes sociais, como conteúdos curtos para atrair mais pessoas a assistirem a luta e a promoção do embate entre os competidores do evento. 

“Vídeos curtos dos participantes desafiando uns aos outros seria uma boa prática para anúncio. A competitividade e a rivalidade, quando alimentadas, são ótimas estratégias”, comentou. 

Além disso, Bruno destacou que é muito importante para o lutador saber quem é seu público-alvo, para que tenha uma produção de conteúdo direcionada corretamente e atrair novos fãs.

“Outro passo importante é saber quem é seu público alvo: são homens? São mulheres? Qual a idade? É de suma importância ter isso definido; assim fica mais fácil de conseguir configurar os anúncios. Após essa definição, o segundo passo é desenvolver a estratégia de comunicação para o nicho específico desse atleta”, completou.


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