Modalidades de lutas se mantêm populares entre mulheres durante este verão

Publicada: 01/03/2023 - 11:44


Heitor Calderan, dono de academia, falou do sucesso que boxe, kickboxing e muay thai fazem entre o público feminino

Imagem: Reprodução

Não é de hoje que o público feminino domina as aulas de modalidades de luta nas academias comerciais. O objetivo dessas alunas costuma ir além do aprendizado de técnicas de defesa pessoal, mas sim buscar uma melhor forma física através dos movimentos aplicados durante os treinos, que podem queimar cerca de 900 calorias a cada uma hora, como revelam estudos.

Dono de uma academia que oferece boxe e muay thai, o empresário sul-mato-grossense Heitor Calderan confirmou que neste verão, mesmo com a popularização do beach tennis, a procura pelas modalidades de lutas continuam em alta entre as mulheres que procuram a academia.

“Com certeza a maioria das mulheres buscam o muay thai ou o boxe para entrar em forma ou mantê-la de forma divertida, além de aprender técnicas de defesa pessoal. Apesar de serem artes marciais, as aulas não são baseadas em lutas, em combate corpo a corpo, portanto não há risco de lesões”, explica.

O empresário também reforça a importância de se buscar locais credenciados, bem estruturados e com professores com formação comprovada e experiência, para que não haja acidentes provenientes de falta de perícia e por irresponsabilidades.

“É importante visitar a academia e, se possível, fazer uma aula experimental antes de se matricular. Busque saber o histórico do professor, veja se os materiais são novos, se a academia é limpa e se o ambiente o motiva. Esses pontos são fundamentais para que a experiência seja agradável”, destaca.


Recomendado para você


Comentários