Morando nos EUA, faixa-preta brasileiro aguarda vacina contra covid-19 para brilhar em eventos internacionais

Publicada: 23/12/2020 - 18:20


Inspirado nos feitos de Royce Gracie nas primeiras edições do UFC, o brasileiro Gustavo Oddone procurou o Jiu-Jitsu aos 14 anos para aprender a se defender, iniciando então na Gracie Barra Grajaú no final dos anos 90. O casamento com a arte marcial deu tão certo que, anos depois, ao ingressar no serviço militar como Oficial, se tornou instrutor de defesa pessoal das Forças Armadas, Forças Auxiliares e órgãos de segurança pública.

Agora focado nas competições, o faixa-preta, que reside na Califórnia (EUA) desde 2018, aguarda ansiosamente uma vacina que desbanque o Coronavírus para que ele possa voltar às glórias nos tatames.

“O mundo precisa de uma vacina capaz de fazer com que as coisas voltem ao normal. Espero que ela venha em 2021. Tudo voltando ao normal, o foco é fazer bonito no Mundial, Europeu e Asiático. Estou aproveitando esse período sem competições para evoluir o máximo que puder na parte técnica; então, mais do que nunca, estou confiante que no retorno das competições eu vou fazer das boas atuações uma rotina”, destacou o brasileiro, que também projeta completar o calendário internacional da IBJJF, NABJJF e NAGA.

Multimedalhista no cenário internacional, Gustavo Oddone mudou-se para os EUA focado em colecionar medalhas de ouro nas principais competições mundiais, mas acabou conquistando algo ainda mais importante: uma parceira de vida. A norte-americana Cynthia Hernandez se tornou mais do que esposa. Segundo o faixa-preta, é a motivação que faltava para sua trajetória rumo aos maiores títulos de sua carreira.

Cynthia tem papel fundamental na carreira do atleta Gustavo Oddone (Foto: Arquivo Pessoal)

“Me casei com a Cynthia em 2019 e desde então parece que toda a vontade de conquistar meus objetivos foi renovada. É engraçado, porque no início do namoro, quando eu a levava para as minhas competições, ela não entendia nada, e hoje, em vez de Netflix, nosso passatempo é assistir Jiu-Jitsu na televisão (risos). Até treinar ela está treinando. A gente faz dieta, atividades físicas, tudo junto. Ela está sempre me puxando para eu dar meu melhor. Enfim, se tornou parte indispensável na minha vida”, reconhece o lutador.

Recomendado para você


Comentários