Muito além do empresário de sucesso: Antônio Neto Ais se destaca apoiando projetos sociais; confira

Publicada: 21/07/2021 - 16:21


O sucesso do empresário de criptoativos e influencer do mercado cripto, Antônio Neto Ais, vai muito além dos negócios e redes sociais. O paraibano também é um grande exemplo e referência quando se trata de projetos sociais. O empresário é o idealizador do projeto social Ser Mais, que ajuda ONGs em todo Brasil fornecendo alimentos, brinquedos e equipamentos para a prática de esportes, a aproximadamente 2 mil pessoas. De acordo com Antônio Neto, o Ser Mais é um meio de contribuir efetivamente com a sociedade mais vulnerável.

“O projeto nasceu da minha vontade de contribuir positivamente com a vida das pessoas, especialmente fomentando e incentivando a prática de esportes pelas crianças. Existem muitas ONGs que fazem trabalhos incríveis, têm professores que se dedicam e doam tempo para ensinar as crianças, mas faltam insumos para isso acontecer. Muitas vezes não tem um tatame pras crianças praticarem esportes, faltam roupas, sapatos, equipamentos… O Ser Mais age dando as condições para que esses projetos caminhem”, explicou Antônio Neto.

A ONG “Nossa Ramadinha Melhor”, que desenvolve projetos sociais em Campina Grande-PB, é auxiliada pelo Ser Mais. Em 3 anos de parceria, mais de mil pessoas foram beneficiadas nos nove projetos que a ONG desenvolve e conta com o apoio do Ser Mais e de Antônio Neto Ais.

De acordo com Roberto Rodrigues, criador da ONG, sem esse apoio o projeto não teria condições de continuar existindo: “A contribuição do Ser Mais para nossa ONG é fundamental para que nós possamos desenvolver os projetos que temos atualmente. Sem esse apoio não teríamos como fazer nem metade do que fazemos. É fundamental e somos muito gratos por termos um parceiro tão forte”, explicou.

Além da Nossa Ramadinha, Antônio Neto também apoia o Projeto Social Pequeno Miguel, que dá aulas de Jiu-Jitsu, Muay Thai, Capoeira, Futsal e disponibiliza uma biblioteca infantil e brinquedoteca para 150 crianças em situação de vulnerabilidade da cidade de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa.

Outro projeto ajudado pelo empresário é o time de futebol Ouro Negro, da cidade de Fortaleza-CE, que ajuda jovens carentes da cidade a se manter no esporte. Para Antônio Neto, o esporte é um excelente caminho para que jovens e crianças de comunidades carentes não se percam do meio da violência.

“Eu acredito muito que, para muitas pessoas, o que falta é a oportunidade, e eu vejo o esporte como essa oportunidade, por isso, faço questão de incentivar a prática de esportes por crianças e adolescentes em
situação de vulnerabilidade. Sempre que eu puder ajudar um projeto desse segmento, eu farei”, comentou.

Antônio Neto Ais se notabiliza pelo apoio aos projetos sociais (Foto: Divulgação)

Apesar de ter um carinho especial pelo esporte, o empresário também apoia outros tipos de projetos, como a Baluarte No Mundo, ONG destinada a ajudar diversos países da África que vivem em situação de extrema pobreza, sendo um refúgio em que as crianças são alimentadas, cuidadas e educadas.

Não satisfeito em ajudar aproximadamente 2 mil pessoas com seus projetos sociais, Antônio Neto Ais busca a independência financeira das instituições que ajuda, por isso, o empresário criou um fundo para cada projeto que ele auxilia.

“Eu percebi que nós estávamos dando a semente para ajudar as ONGs e elas acabam comendo essa semente. Por isso, criei um fundo na minha empresa, a Braiscompany, que trabalha com a gestão de criptoativos e coloquei uma quantia em dinheiro para cada projeto. Mensalmente esse fundo tem um rendimento médio de 6% a 7%, e os projetos recebem o valor do rendimento deste fundo. Tanto o dinheiro total do fundo quanto os rendimentos mensais são do projeto. Isso faz com que eles sempre tenham dinheiro para o projeto. O fundo é aberto e qualquer pessoa pode fazer uma doação e ajudar esses projetos a alcançar a independência”, finalizou Antônio Neto.

Recomendado para você


Comentários