Multicampeã no Kickboxing auxilia em preparação de Rani Yahya para importante duelo; saiba mais

Publicada: 28/07/2021 - 9:26


Por Mateus Machado

Com uma trajetória vitoriosa nas artes marciais, Fernanda Caiado segue compartilhando ensinamentos e, sobretudo, adquirindo experiências importantes. Oito vezes campeã brasileira, tricampeã sul-americana, tricampeã pan-americana, campeã da Copa do Mundo da Hungria de Kickboxing, além de bicampeã brasileira de Boxe, a brasiliense foi pioneira e fez história.

Atuando profissionalmente nos Estados Unidos, mais precisamente no estado de Maryland, Fernanda fez a primeira luta de boxe feminino do Distrito Federal, no ano de 2000, vencendo por nocaute no segundo round, e nos dias atuais, trabalha como árbitra em eventos de Kickboxing. Com experiência e sucesso nos esportes de luta em que atuou, a atleta já pôde ajudar alguns lutadores ao longo dos últimos anos e, mais recentemente, participou do camp de Rani Yahya, lutador peso-galo do UFC.

No próximo sábado (31), Yahya vai entrar em ação no card do UFC Vegas 33, em Las Vegas, nos Estados Unidos, contra o sul-coreano Kyung Ho Kang, e Fernanda Caiado falou sobre sua participação no camp do brasiliense, onde passou importantes dicas na luta em pé, tendo em vista os anos de experiência em competições de Kickboxing e Boxe.

“Foi maravilhoso poder ajudar meu conterrâneo Rani Yahya, que assim como eu, também é de Brasília. O Rani tem um Jiu-Jitsu apuradíssimo e eu entrei para ajudá-lo na parte do Kickboxing. Hoje em dia, ele é um lutador bem completo, pois já evoluiu muito na luta em pé e isso se somou à técnica que ele já possui na luta agarrada. Então, meu papel foi contribuir ainda mais para sua trocação e considero que fizemos um ótimo trabalho durante esse período de preparação para a luta do próximo sábado”, exaltou a multicampeã.

Fernanda Caiado auxiliou a parte de trocação de Rani Yahya para duelo no UFC (Foto: Reprodução)

Fernanda, que no ano de 2016 também foi campeã mundial de Kickboxing pela Iska e é considerada uma das mais renomadas atletas da sua geração na modalidade, falou sobre os seus próximos planos e também contou de sua expectativa para o duelo de Rani Yahya no card do UFC Vegas 33.

“Eu pretendo continuar atuando como coach e árbitra aqui nos Estados Unidos. Eu sou uma apaixonada pelas artes marciais e não me vejo fazendo outra coisa. Em relação à luta do Rani Yahya, estou bem confiante em sua vitória, pois hoje vejo um Rani muito mais completo no MMA, e aposto muito no carro-chefe dele, que é o Jiu-Jitsu. Mas também não descarto um nocaute, pois ele está bem afiado na trocação”, encerrou.

Recomendado para você


Comentários