Mundial No-Gi da CBJJE reúne craques do Jiu-Jitsu e consagra campeões; veja como foi

Publicada: 30/01/2024 - 15:22


Bia Basíliou voltou às competições faturando ouro duplo (Foto João Santos)
Bia Basíliou voltou às competições faturando ouro duplo (Foto João Santos)

Um dos principais campeonatos sem quimono do Brasil, o Mundial No-Gi 2024 da CBJJE aconteceu no último fim de semana (26, 27 e 28 de janeiro), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, reunindo a nata do Jiu-Jitsu brasileiro entre atletas e equipes.

Com uma estrutura de primeiro nível e as finais disputadas em um tatame elevado, dando ainda mais glamour para o evento, o Mundial No-Gi consagrou a Gracie Barra campeã geral por equipes, somando 26 medalhas de ouro, 19 de prata e 19 de bronze. Na segunda posição veio a Melqui Galvão, com a CheckMat em terceiro. Alliance e Lotus Club, respectivamente, completaram o Top 5.

No estrelado adulto faixa-preta, nomes como Isaque Bahiense, da Dream Art, e Bia Basílio, da Almeida JJ, brilharam. Retornando às competições após se recuperar de uma fratura na mão, Bia conquistou o ouro duplo (peso-leve e absoluto cruzador) entre as mulheres – assim como Tamiris Fernanda da Silva (Dream Art).

“Foram cinco meses sem treinar direito, no domingo (28) a lesão completou seis meses, mas foquei na minha recuperação, fisioterapia e tive uma equipe de apoio muito grande que me ajudou a retornar bem. Não senti nenhuma dor, nada e estou feliz demais por estar de volta. Para este primeiro semestre, além do Mundial No-Gi da CBJJE, que já serviu como uma espécie de preparação para o ADCC 2024, eu quero lutar o Brasileiro da CBJJ e o Mundial da IBJJF”, projetou Bia.

Isaque Bahiense foi um dos destaques do Mundial No-Gi (Foto João Santos)
Isaque Bahiense foi um dos destaques do Mundial No-Gi (Foto João Santos)

Isaque Bahiense, por sua vez, faturou o absoluto pesado entre os homens ao passar por Francisco Lo nas semifinais e Eli Braz na grande final. O líder da Dream Art celebrou a oportunidade de lutar em SP, além do trabalho desenvolvido pela CBJJE.

“Estou feliz de estar de volta em São Paulo competindo, em uma confederação onde fui campeão mundial pela primeira vez em 2010. Depois de 14 anos, lutar aqui ainda é um prazer. A CBJJE é a casa de muitos grandes campeões e o meu objetivo no Mundial No-Gi era botar em prática tudo o que venho treinando”.

Ainda no masculino adulto faixa-preta, Kaua Gabriel (Melqui Galvão) venceu o absoluto cruzador, enquanto Leo Lemos, Francisco Lo, Nikolas Ramos, Eli Braz, entre outros, conquistaram o ouro em suas respectivas categorias.

RESULTADOS:

Masculino adulto faixa-preta

Absoluto pesado: Isaque Bahiense (Dream Art)
Absoluto cruzador: Kaua Gabriel (Melqui Galvão)
Peso-pesadíssimo: Leonardo Lemos de Andrade (Gracie Barra)
Peso-super-pesado: Eli Braz (Team Crezio)
Peso-pesado: Raphael Silva Costa (Imperio Jiu-Jitsu)
Peso-meio-pesado: Francisco Lo (CheckMat)
Peso-médio: Nikolas de Souza Ramos (Melqui Galvão)
Peso-leve: Eliel Gomes da Silva (Lotus Club)
Peso-pena: Rafael Montouro Ribeiro (Bonsai JJ)
Peso-pluma: Leonardo Martins de Souza (Tozi JJ)
Peso-galo: Weslei Costa (Amazon School)

Feminino adulto faixa-preta

Absoluto pesado: Tamiris Fernanda da Silva (Dream Art)
Absoluto cruzador: Bia Basílio (Almeida JJ)
Peso-super-pesado: Tamiris Fernanda da Silva (Dream Art)
Peso-pesado: Raiane Mara dos Santos (Gracie Barra)
Peso-meio-pesado: Samir Lima Galvão (Melqui Galvão)
Peso-médio: Jaine Fragoso (Atos JJ)
Peso-leve: Bia Basílio (Almeida JJ)

Recomendado para você


Comentários