Musculação é um complemento indispensável para quem deseja treinar lutas de forma segura

Publicada: 28/03/2023 - 11:42


Dica foi dada pela personal trainer Alessandra Dezordi

Karolina Grabowska/Pexels

Cada vez mais popular entre as mulheres, as modalidades de luta se tornaram uma ferramenta em busca do corpo desejado. Apesar disso, é possível – e até recomendado – somar os treinos de artes marciais com a musculação, que, neste caso, complementa o fortalecimento do corpo.

Formada em educação física, a personal trainer Alessandra Dezordi destacou esse casamento entre treino de lutas e musculação e apontou a receita como ideal para quem deseja praticar as modalidades diminuindo os riscos de lesão.

Primeiramente, o maior cuidado que devemos ter ao iniciar uma atividade física, incluindo as lutas, é encontrar uma academia de boa procedência com profissionais de Educação Física capacitados para que você seja bem orientado”, enfatiza. “Incluir a musculação junto com atividades de lutas só melhora suas capacidades físicas e previne lesões que podem ocorrer com qualquer prática de qualquer esporte”, complementa a profissional.

Alessandra Dezordi ainda ratifica que a velocidade do resultado está proporcionalmente ligada aos hábitos alimentares e ao tempo dedicado às atividades físicas. Segundo ela, é importante, antes de tudo, buscar a melhora do preparo físico.

“As lutas exigem de quem pratica um alto condicionado físico que vai surgindo ao longo do tempo através de treinos de alta intensidade; isso possibilita um gasto calórico elevado, diminuindo seu percentual de gordura ao mesmo tempo que desenvolve também a massa muscular”, finaliza.

Recomendado para você


Comentários