Nathállia Pires fala sobre as melhores frutas para consumir durante o outono

Publicada: 06/04/2023 - 9:23


Médica nutróloga explica os benefícios das frutas do outono e aconselha a incluí-las na dieta

Foto: Pexels

O outono chegou e junto com ele as frutas da estação passam a ganhar bastante destaque. Para lutadores, que precisam se manter no peso e bem nutridos, este tipo alimento é indispensável. Por isso, receitas com a presença de frutos devem ser cada vez mais vistas como tendência nos próximos meses. Além disso, o consumo delas é extremamente saudável para o organismo.

A Tangerina, figo, mamão, coco, kiwi e graviola estão entre os que são mais produzidos durante este período que vai até o dia 21 de junho. Segundo a médica nutróloga Nathállia Pires, os frutos típicos desta época são os principais aliados de quem quer manter a rotina de uma vida saudável.

“As frutas da estação de outono fazem muito bem para o nosso corpo. Em boa parte delas, é possível encontrar as vitaminas A e C, além das fibras que auxiliam no funcionamento do intestino. Por isso, incluir esses alimentos na dieta, em momentos como o café da manhã e até nos lanchinhos durante o dia são muito interessantes. Uma dica também é substituir os doces, muito comuns após as refeições, para o consumo de um mamão, por exemplo, que auxilia na digestão dos alimentos”, comentou.

A médica diz que, como no outono ocorre muita variação de temperatura, o organismo sofre com o processo de desidratação, algo que exige um maior consumo de frutas ricas em água. Ela fala que uma das melhores estratégias para manter o corpo hidratado é unir o consumo de água com estes alimentos.

“Com o calor esperado para o outono deste ano, as frutas da estação que possuem água passam a ser uma alternativa muito interessante, já que auxiliam na ativação dos nutrientes que o corpo necessita, além de retirar as toxinas. Figo, tangerina, goiaba, coco, uva e maracujá são só algumas das opções. Além disso, elas podem ser combinadas com água ou água de coco, para reforçar a hidratação”, concluiu a médica nutróloga.

Recomendado para você


Comentários