No Dia da Prevenção da Obesidade, Dr. André Rios ressalta perigos da doença

Publicada: 11/10/2022 - 17:37


Dr. André Rios alertou para os perigos da obesidade (Foto arquivo pessoal)
Dr. André Rios alertou para os perigos da obesidade (Foto arquivo pessoal)

O dia 11 de setembro – nesta terça-feira – não é apenas mais um dia comum, mas também o Dia Mundial da Obesidade e Dia Nacional de Prevenção da Obesidade, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção da obesidade.

O foco principal é divulgar a importância do tratamento e do acompanhamento da obesidade por profissionais capacitados. Graduado em Medicina do Esporte pela BWS e Nutrologia pelo Hospital Israelita Albert Einstein, o Dr. André Rios é especialista em emagrecimento e performance, além de implantes hormonais, e falou sobre a necessária data.

“Esse dia representa um marco para a Medicina, um dia do combate à obesidade, que antes era apenas uma condição clínica e hoje já é considerada doença. E é uma doença que se a pessoa não tratar de forma adequada, ela vai colaborar para o surgimento de várias outras condições. A obesidade é uma epidemia que assola o planeta, já que a maioria da população se encontra dentro dos parâmetros de obesidade, então é fundamental combatermos essa doença”, explicou o Dr. André Rios.

Além de realizar exercícios físicos, beber bastante água e ter uma boa alimentação, outro ponto fundamental no combate à obesidade é procurar a ajuda de um profissional capacidade, segundo ressaltou o Dr. André Rios.

“Uma das formas de prevenção e combate é justamente procurar orientação de profissionais, entre eles nutricionista, preparador físico e em especial um médico. Como se trata de uma doença, a gente precisa do perfil clinico desse paciente, com exames, prescrição de medicamentos, e o médico mais capacitado para isso é o do esporte”, disse o brasileiro, que ainda completou:

“Outra coisa importante de ressaltar é que o paciente obeso tem o painel metabólico biohormonal dele todo desregulado, então não basta apenas cuidar da alimentação. É aí que entra o médico, para regular esse perfil hormonal do paciente, para que ele tenha condições mais fáceis de emagrecer”, encerrou.

Recomendado para você


Comentários