Nocautaço marca consagração de Matheus Mesquita como novo campeão no SFT Combat 55; veja

Publicada: 06/05/2025 - 18:33


Matheus Mesquita faturou cinturão na luta principal do SFT Combat 55 (Foto Myriam Albertuni)
Matheus Mesquita faturou cinturão na luta principal do SFT Combat 55 (Foto Myriam Albertuni)

Com a consagração de um novo campeão, duelo internacional Brasil x Paraguai e fortes emoções, o SFT Combat 55 agitou o cenário das lutas no último sábado (3), em São Paulo. No combate principal do show – que contou com transmissão da Band TV para todo o país -, Matheus Mesquita se impôs sobre Endri Alexandre e, com um lindo nocaute técnico no fim do segundo round, conquistou o cinturão interino meio-médio de Xtreme.

No co-main event, também por nocaute técnico, Jesus El Paraguaio derrotou o brasileiro Elder Bebê Monstro em um duelo internacional de MMA. E completando o card principal, Victor Pitbull e Bianca Vitória superaram Fernando Levy e Natalia Rangel, respectivamente, em lutas de Xtreme.

Presidente da organização, David Hudson celebrou o sucesso do SFT Combat 55: “Foi um evento histórico, que vai ficar gravado nos esportes de combate do Brasil… Dentro da Band, com uma mega estrutura, além de grandes lutas, disputa de cinturão, viradas e completando o espetáculo a presença do Anderson Berinja nos comentários. Agora é preparar para Brasília”, afirmou.

Matheus Mesquita fatura cinturão interino 

A luta principal do SFT Combat 55 começou com Endri Alexandre em vantagem contra Matheus Mesquita, que no fim do primeiro round virou o jogo ao aplicar um diretaço e levar Endri a knockdown.

O cenário se repetiu no segundo round, e novamente com um potente golpe no soar da buzina, Matheus levou Endri à lona, que dessa vez não levantou. O triunfo – seu terceiro seguido no SFT – marcou a consagração de Matheus Mesquita como campeão interino meio-médio de Xtreme, além de lhe dar o direito de desafiar o campeão linear até 77kg, João Carvoeiro.

“Cara, é respirar fundo (no começo ruim), manter a calma sempre, pensar no jogo… Graças a Deus eu conectei um bom golpe depois, ele caiu e isso abriu caminho para a minha vitória. (…) A sensação de vestir esse cinturão é indescritível, estou feliz demais. E vou confiante para desafiar o Carvoeiro”, disse Mesquita.

Vitória de paraguaio marca card principal

Bastante aguardado, o co-main event teve um verdadeiro atropelo de Jesus El Paraguaio sobre o brasileiro Elder Bebê Monstro, vencendo por nocaute técnico no primeiro round e emplacando o seu 12º triunfo no MMA.

Ainda pelo card principal do SFT Combat 55 – em confrontos de Xtreme -, Victor Pitbull nocauteou Fernando Levy, enquanto Bianca Vitória derrotou Natalia Rangel por decisão unânime dos jurados após uma grande atuação e sobe na categoria peso-galo entre as mulheres.

Nocautes e finalizações agitam preliminares

Reunindo oito combates, o card preliminar do SFT Combat 55 reservou três finalizações e três nocautes para os fãs, além de duas vitórias por decisão: de Edinazio Carvalho contra Gui Sores e João Paulo diante do Cristiano Dantas.

As finalizações, por sua vez, ficaram a cargo das feras Thiago Neves, Luiz Buakaw e Raphael Nascimento – todas via mata-leão -, e os nocautes com Clarinha Pereira, Pett Oliveira e Giovanna Bonanome.

Vale lembrar, ainda, que os jovens João Paulo e Luiz Buakaw estrearam com vitórias no profissional depois de se destacarem no SFT Gladiadores. E por fim, na luta que abriu o evento, João Pedro derrotou Jonathans Santos por decisão dividida dos jurados no Pillow Fight.

RESULTADOS COMPLETOS:

SFT Combat 55
Sábado, 3 de maio de 2025

Card principal
XTREME | Matheus Mesquita derrotou Endri Alexandre por nocaute técnico no 2R
MMA | Jesus El Paraguaio derrotou Elder Bebê Monstro por nocaute técnico no 1R
XTREME | Victor Pitbull derrotou Fernando Levy por nocaute técnico no 1R
XTREME | Bianca Vitória derrotou Natalia Rangel por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
XTREME | Edinazio Carvalho derrotou Gui Soares por decisão unânime dos jurados
MMA | Clarinha Pereira derrotou Fernanda Alada por nocaute técnico no 3R
MMA | Thiago Neves finalizou Matheus Lima com um mata-leão no 1R
MMA | Luiz Buakaw finalizou Luiz Panela com um mata-leão no 1R
XTREME | João Paulo derrotou Cristiano Dantas por decisão dividida dos jurados
MMA | Raphael Nascimento finalizou Micael Pinguim com um mata-leão no 1R
XTREME |Pett Oliveira derrotou Loran Medeiros por nocaute no 1R
MMA | Giovanna Bonanome derrotou Rayane Canetti por nocaute técnico no 2R
PILLOW FIGHT | João Pedro derrotou Jonathans Santos por decisão dividida dos jurados

Recomendado para você


Comentários