Óculos chamam a atenção nas Olimpíadas e Paralimpíadas em em Paris

Publicada: 28/08/2024 - 17:19


Gerente da Oakley nos EUA, brasileira Livia Bertho Mathias falou do sucesso da marca entre atletas e pessoas comuns

Vinicius Rodrigues foi bronze em Paris – Foto: vinirodriguees@instagram

Por Leonardo Fabri

Segundo o jornal britânico The Guardian, mais de 2.000 atletas usaram óculos de sol da Oakley nos Jogos Olímpicos de Paris. Se levar em conta a Paralimpíada, que acontece neste momento na capital francesa, o número é ainda maior.

Inclusive, neste fim de semana, o paratleta brasileiro Vinicius Rodrigues, aquele mesmo da última edição do Big Brother Brasil, chamou a atenção por utilizar um modelo excêntrico na conquista da medalha de bronze nos 100m rasos classe T63, que inclui atletas amputados de membros inferiores com próteses.

O modelo utilizado por Vinicius Rodrigues foi o icônico Over The Top, que completou 20 anos em 2024. Originalmente, o óculos foi lançado nos Jogos de Sydney, em 2000. O primeiro a utilizá-lo foi Ato Boldon, de Trinidad e Tobago, que competia nos 100m rasos. A Oakley decidiu relançá-lo em homenagem ao aniversário.

Gerente da Oakley nos EUA, a brasileira Livia Bertho Mathias, que é especialista em marketing, explicou um pouco do sucesso dos óculos da marca entre os competidores.

“Os produtos da Oakley, como os óculos, têm funcionalidades específicas para o esporte, em especial as lentes. Desde o estudo de cores e contrastes ideais para cada modalidade, sempre buscando aprimorar a performance do atleta. Por isso fazem tanto sucesso entre os atletas olímpicos”, destaca a brasileira.

A brasileira Livia Bertho Mathias (primeira à esquerda) é gerente da Oakley nos EUA – Foto: Arquivo pessoal

Com experiência no mercado por ter trabalhado em outras grandes marcas, como Quiksilver, Calvin Klein e Forever 21, Livia Bertho Mathias também falou a respeito da popularidade entre pessoas comuns, que utilizam roupas e acessórios da marca por conforto e estética. Para a brasileira, que trabalha na linha de frente de eventos patrocinados pela Oakley, a presença da marca em ações e estande ajuda na aproximação do público.

“Isso é resultado do marketing promovido pela marca, que patrocina tanto atletas quanto eventos. O Supercross, maior evento de motocross nos EUA, é um exemplo disso. Fui gerente dos eventos Supercross em San Diego e Irvine, patrocinados pela Oakley, e vi de perto o quanto essa ação gera relacionamento com o público”, aponta.

“Em ano de Olimpíadas e durante a temporada da NFL, o impacto nas vendas é perceptível. Apesar do desenvolvimento ser baseado em esportes, os produtos da Oakley também são de lifestyle, por isso muita gente utiliza produtos da marca no dia a dia. A marca também representa um estilo de vida”, completa Lívia.

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