Organizadores comentam sucesso do Circuito Catarinense Stance de Jiu-Jitsu

Publicada: 31/05/2019 - 15:37


Por Diogo Santarém

Cariocas radicados na cidade de Blumenau (SC) e sócios na empresa Blufight, Marcos Cunha e Cristiano Dick são dois dos principais nomes de Santa Catarina quando o assunto é arte suave. Responsáveis pelo Circuito Catarinense Stance de Jiu-Jitsu, realizado em parceria com a marca que dá nome ao torneio, eles vêm fazendo um grande trabalho.

Faixas-preta, Marcos e Cristiano estão há 15 anos no ramo das lutas e, por isso, garantem entender os anseios dos atletas. O Circuito em si está indo para sua quarta temporada, com premiação recorde no Estado: em 2019, serão dez passagens para Mundiais da IBJJF.

“Ao longo desses anos, fomos moldando e conquistando a confiança das equipes, atletas e público, até que decidimos montar um Circuito Estadual. Então chamamos uma empresa, a Stance Fight, que desde o início sempre acreditou no nosso trabalho”, contou Marcos.

Circuito Stance de Jiu-Jitsu vai distribuir premiação recorde em 2019 com 11 passagens (Foto divulgação)

Responsável pela Stance, Ricardo Tirloni, também faixa-preta de Jiu-Jitsu e atualmente lutador de MMA, falou sobre a parceria de sucesso: “Nós, como fábrica de quimonos, resolvemos investir toda nossa cota de marketing no Circuito Catarinense Stance. Nossa ideia foi tirar os patrocínios individuais e investir em um evento que pudesse premiar todos os atletas por meritocracia, assim formatamos junto à Blufight o Circuito. Como fabricamos quimonos, precisamos que o esporte cresça, então quanto mais gente praticando e competindo melhor. Estamos bem contentes com o que nosso evento vem fazendo junto à Blufight e o quanto cresceu nesses últimos quatro anos”, afirmou Tirloni.

Ainda segundo Marcos Cunha, nesta temporada a premiação será de dez passagens aéreas para Mundiais da IBJJF (adulto e master) para os campeões do ranking e uma passagem para disputar o Pan Kids, ambos eventos nos Estados Unidos. Isso, é claro, sem contar inscrições e quimonos para o Campeonato Brasileiro da CBJJ, entre outras bonificações.

“O Circuito é muito importante. Vários atletas que passam pelo nosso evento tem um nível alto, credibilidade boa, e se mantêm ativos para as competições que o cenário nacional e internacional oferece. Hoje eles conseguem se manter em atividade, além das oportunidades que o Circuito dá de levá-los pra fora do país através do Jiu-Jitsu”, encerrou.

A próxima etapa – quinta – do Circuito Stance de Jiu-Jitsu acontece no dia 15 de junho, no ginásio “Galegão”, em Blumenau, com grande expectativa. Vale lembrar também que, ao fim da temporada, a organização realizará uma noite de gala para entrega dos certificados para os três primeiros atletas de cada categoria e as premiações aos campeões do ranking.

Recomendado para você


Comentários