Os pilares que podem sustentar a busca pela realização do sonho de ser lutador

Publicada: 23/03/2023 - 11:21


Mentor Gabriel Mancine listou ideias que podem levar ao sucesso na carreira de esportista profissional

Foto: Pexels

No Brasil, a vida de atleta não é fácil, exige muito esforço e foco dos que sonham em viver do esporte. Mas muito das vezes, nem isso acaba sendo o suficiente. Diversos sonhadores largam suas famílias e o estudo em busca de um contrato profissional.

Gabriel Mancine, empresário e mentor, enxerga que, para se tornar um atleta profissional, além de um psicológico bem estruturado e uma ambição fora do comum, todos devem ter três ideias na mente bem definidas: clareza do propósito, ter um coração ensinável e ser antifrágil.

“A clareza do propósito traz consigo a sua identidade e sua essência, aonde gera-se a energia de todos os dias se acordar com um renovo para fazer o que precisa ser feito; Um coração ensinável dita a intensidade que lidará com a determinação em sempre buscar ser melhor, começando sempre pela humildade de reconhecer que todos os dias você pode aprender com tudo e todos que estão ao seu redor; E ser antifrágil, faz-se menção à resiliência com a qual você se dispõe a viver os desafios do dia a dia, não é sobre ser mais forte ou insensível a dor do fracasso, e sim sobre ser mais sábio e imparável”, disse o empresário.

A vida de um atleta profissional é bastante desgastante e exigente e para chegar nesse momento o aspirante necessita trabalhar o dobro para mostrar seu potencial, já que esse é um segmento de funil, ou seja, pouquíssimas chances para muitos concorrentes. Mancine explica como essa questão é tratada com os atletas.

“O sucesso daqueles que vencem o funil do atleta não é necessariamente sobre o melhor, e sim aquele que aproveita melhor as oportunidades que lhes são propostas, ao meu ver hoje existem três pilares que determinam o sucesso do atleta podem ser resumidos em: o pilar emocional, o pilar físico e o pilar espiritual, todos precisam estar alinhados na mesma frequência, pois todos eles influenciam um no outro. De forma resumida, o físico carrega o produto final da entrega, a resiliência, a força, ele precisa ter prazer em estar em alta performance, o emocional é onde habita o centro comando do físico, a inteligência, a tática, a sabedoria e o poder de de superação de limites, e o espiritual é a energia que alimenta o emocional e traz equilíbrio para o corpo, é o onde há a conexão com a essência do seu propósito e da sua identidade, o que te traz clareza e força para fazer o que precisa ser feito”.

Recomendado para você


Comentários