Pan America Master Game 2020 no Rio é adiado por conta da Covid-19

Publicada: 30/03/2020 - 15:21


Pan America foi adiado e ainda não tem uma nova data (Foto: Divulgação)

O Pan America Master Game é mais um grande evento que sofre impacto por conta pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O CBEM, Comitê Brasileiro de Esportes Master, e a IMGA (Associação Internacional dos Jogos Master) optaram por adiar o evento que seria disputado entre os dias 4 e 13 de setembro de 2020 na cidade do Rio de Janeiro.

Em um comunicado oficial, divulgado no site do evento nesta segunda-feira (30), a organização informou a decisão do adiamento e o encerramento das inscrições. A nova data para a realização dos jogos ainda não foi definida. Confira texto, aqui.

“Depois de monitorarmos cuidadosamente o atual surto de Covid-19, o Comitê Organizador e a IMGA (Associação Internacional dos Jogos Master), conjuntamente, decidiram adiar os Jogos Pan-Americanos Masters Rio 2020, Rio de Janeiro, Brasil. Foi uma decisão muito difícil, mas entendemos que é fundamental que o evento possa ser realizado em um ambiente seguro e agradável para todos os participantes da região e do mundo. Enquanto isso, encerraremos as inscrições e reembolsaremos todos os atletas que já pagaram e fizeram a sua inscrição. Por favor observem que nenhuma taxa de administração será adicionada, mas certas taxas bancárias e de transferência podem ser aplicadas”, publicou a organização.

O Pan America Master Game vai utilizar as estruturas dos Jogos Olímpicos de 2016. O evento irá contar com 49 modalidades e a expectativa da organização, até então, era de receber 15 mil atletas. O Jiu-Jitsu, através da CBJJD, será pela primeira vez uma das atrações do evento.

Recomendado para você


Comentários