Pan Americano de Jiu-Jitsu Desportivo terá Top Brother e mais equipes em busca de títulos
Por: Redação
Publicada: 31/03/2025 - 21:35

Primeiro lugar no kids (pré-mirim ao infanto-juvenil) e vice no geral (juvenil, adulto e master) na disputa por equipes do Rio Summer National Open, além de terceiro no geral e vice no kids do Sul Americano de Jiu-Jitsu Desportivo, a Top Brother chega forte para a terceira etapa do Circuito Mineirinho de Jiu-Jitsu 2025.
Embalado, o time liderado pelo mestre Cezar “Casquinha” Guimarães volta à ação em busca de títulos no Pan Americano de Jiu-Jitsu Desportivo, marcado para os dias 10 e 11 de maio, no Velódromo do Parque Olímpico do Rio de Janeiro.
Organizado pela CBJJD, o evento tem inscrições abertas no site www.cbjjd.com.br, e além da Top Brother, vai contar com outras grandes equipes presentes, várias delas se alternando pelo topo do ranking do atual Circuito Mineirinho.
“Algumas das principais equipes do Jiu-Jitsu estão disputando o Top 5 no kids e no juvenil, adulto e master, entre elas a Top Brother, e a expectativa é que essa brigue continue até o fim da temporada com forte emoções”, projetou Rogério Gavazza, presidente da CBJJD, que completou:
“Essa alternância no topo mostra mais competitividade entre as equipes e também os atletas, todos em busca das excelentes premiações que estamos oferecendo. Em 2025 o Circuito Mineirinho completa a sua maior idade, com 18 anos de muitas histórias e conquistas. E claro, buscamos sempre inovar pensando no melhor para os nossos atletas”.
Entre as novidades do Circuito para essa temporada estão o sorteio de áreas de tatame da Prime Esportes e quimonos da Brazil Combat em todas as etapas, além de uma recompensa inédita: o prêmio Atleta Mineirinho Gold Team, amplamente aprovado por equipes e professores, em especial de projetos sociais.
“O prêmio Atleta Mineirinho Gold Team vem atraindo um número recorde de crianças e juvenis, aumentando muito o nível técnico dos participantes. É impressionante ver essas crianças em ação e isso se deve ao apoio dos pais, além do trabalho desenvolvido pelos professores”, encerrou Gavazza.
Com pontuação em dobro, o Pan Americano de Jiu-Jitsu Desportivo também promete acirrar ainda mais as disputas pelo ranking, que ao fim da temporada vai distribuir várias passagens para os melhores do ano lutarem pela ISBJJA em Portugal, em 2026.