Participante do Contender Series Brasil, Gustavo Gabriel entra em ação nesta sexta no AOS 4, em Indiana (EUA)

Publicada: 14/04/2022 - 17:43


Gustavo Gabriel luta neste final de semana nos EUA (Foto: Divulgação)

Após superar a infância humilde em São Miguel das Lagoas-AL e até um grave atropelamento recente, Gustavo Gabriel tem mais um grande desafio pela frente, desta vez dentro do cage. Em seu primeiro evento nos Estados Unidos depois de participar do Contender Series Brasil (2018), o peso-mosca, representante do Instituto Diego Lima, luta na noite desta sexta (15) no Art of Scrap 4, evento realizado em Indiana-EUA, contra Ryskulbek Ibraimov, quirguistanês de 29 anos. Vindo de vitória por nocaute há menos de um mês, o alagoano chega com boas expectativas para sua estreia no AOS.

“Meu jogo é versátil. Pra onde essa luta for, eu posso me sobressair e levar vantagem. O Ibraimov é perigoso, treina com o Cejudo (ex-campeão do UFC), mas vou cair pra dentro para trazer essa vitória para o Brasil”, declarou Gustavo, atleta que possui um cartel com 14 vitórias em 15 lutas, sendo seis triunfos por nocaute e outros seis por finalização.

Após “bater na trave” na tentativa de entrar na organização comandada por Dana White em 2018, o lutador de 28 anos passou por contratempos como um grave acidente de trânsito, que o deixou 17 dias internado e mais de seis meses parado. Contudo, nada disso o desanimou, pois Gustavo nocauteou o mexicano Daniel Quevedo em 19 de março, no Predator FC, e vem embalado para atuar novamente em solo norte-americano. Quem corrobora essa confiança é o treinador Diego Lima, que avalia mais um desafio de seu pupilo.

“O Gustavo é um menino muito talentoso, com uma história de persistência que está fazendo com que ele desbrave o mundo. O acidente não o esmoreceu, demos todo o suporte aqui no Instituto e ele já está dando a volta por cima. O AOS é um ótimo evento, que terá nomes como o Will Brooks (Ex-UFC) e será observado por muita gente. Confio bastante em mais uma grande exibição dele”, afirmou o líder da Chute Boxe SP e um dos responsáveis pelo sucesso de Charles do Bronx, atual campeão peso-leve do UFC.

Recomendado para você


Comentários